Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A cultura alternativa por meio da expressão artística


Movimento cultural “Fogueira dos Lobos” ocorre no sábado
Evento marca o 1° Lual da Cultura Alternativa em Mogi Guaçu.

Evoluindo o corpo e a mente.
Será realizado no próximo sábado (26), a partir das 22h, no Rancho Raiz, o encontro cultural Fogueira dos Lobos, que marca o 1° Lual da Cultura Alternativa em Mogi Guaçu. Mais do que mera diversão, o encontro pretende celebrar todas as formas de manifestação artística e cultural, além de disseminar e fortalecer o gosto pela leitura nos participantes.

Outro ponto preponderante para a realização do evento é a promoção da cultura alternativa através do contato com a natureza, da liberdade de expressão e da manifestação artística.

De acordo com o organizador do evento Santiago Colla, a celebração, a priori, era apenas uma reunião de amigos, mas que acabou tomando proporções inesperadas.
“A ideia, a princípio, era reunir alguns amigos, músicos e escritores, e fazer um lual como qualquer outro. Através do boca a boca, as pessoas começaram a comentar sobre o encontro, que acabou ultrapassando os limites esperados”, comenta Colla.

A programação (confira abaixo) terá música acústica, declamação espontânea de poesias e outros textos literários, além de mostras de quadros, esculturas e objetos bélicos. 

Devido à inesperada demanda de público, a organização afirma ter tomado todas as precauções necessárias para evitar eventuais complicações. “Tive que replanejar algumas coisas, visando a garantir a segurança e o bem-estar daqueles que prestigiarão nosso lual. Quero que as pessoas venham para se divertir e se inspirar, sem preocupações e sem problemas”, completa.        

Os ingressos já estão à venda e custam R$ 5. Informações sobre a localização do Rancho Raiz e disk ingressos através do fone 9669-4387.

Programação

Música
Thays Maragno – Folk Blues
Santiago Raizero – Rock, Reggae e Regional
Leandro Coda – MPB
Rodrigo 3nota – Punk Rock Acústico
Sílvio Viola – Música Instrumental

Mostras
Zé Correa – Quadros e Esculturas em Ferro
Leandro Bachim – Objetos Bélicos Antigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário