Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Em 2011 permita-se ser grande

Em 2011, permita-se ser grande
É tempo de mudança e de grandes realizações.

Tenha o mundo em suas mãos.
Um novo ano chegou e junto a ele um imenso anseio por novas metas e novas realizações. É hora de espantar a preguiça e começar tudo novamente. Trabalho, estudos, cuidados com o corpo e a mente, além de todos os desafios cotidianos, fazem da vida um constante exercício de evolução pessoal e autoconhecimento.
O caminho para as grandes conquistas ainda é tortuoso e extenso, inexorável àqueles que se entregam ao pessimismo e ao desânimo. Sobretudo, tal caminho assemelha-se aos vários caminhos acidentados já percorridos ao longo da vida, deixando claro que é possível chegar ao fim de uma árdua jornada.
Este é o tempo de arriscar mais, de lutar mais, de ganhar mais. Os dias que virão serão testemunhas da iminente ascendência econômica do país e recompensará aqueles que se mostrarem mais aptos e comprometidos com seus objetivos.

É hora de aprender mais, de se empenhar mais, de ceder mais. As oportunidades baterão à porta de todos aqueles que estiverem preparados para agarrá-la. Os incentivos para a busca da excelência são inúmeros: estabilidade econômica, investimento maciço de capital estrangeiro no país, expansão empresarial, Copa do Mundo, Olimpíadas, entre outros fatores positivos. Este é o momento para fazer concessões e sacrifícios em prol de benefícios e bem estar futuros.
Sobretudo, é tempo de querer mais, de sonhar mais, de viver mais. O ano de 2011 promete ser o marco zero de uma nova realidade econômica no Brasil. A prudência não deve ser abandonada, porém, há indicadores fortes que permitem a todos uma nova postura otimista e reagente. Complexos devem ser abandonados. Ninguém ficará rico da noite pro dia e também não desaparecerão todas as mazelas sociais, isso seria otimismo demais. Contudo, cada brasileiro terá a chance de tornar o seu fardo um pouco mais leve e prospectar tempos melhores.
Aproveite o início deste novo ano para se reinventar. Mantendo a perspectiva de alçar voos maiores, mas sempre com os pés no chão, as possibilidades de sucesso são infinitas. Acostume-se com uma nova forma de pensar e permita-se ser grande.

04 de janeiro de 2011

2 comentários:

  1. É sempre muito bem ler, refletir e assim amadurecer novas idéias....seu texto me deu animo e acredito que este ano realmente será de novas conquistas para mim, e fico muito feliz em saber que você se dedica tanto em trazer a nos leitores a oportunidade de lermos mais!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir