Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Informatização: Biblioteca convida sócios para testarem novo sistema

Previsão é que o sistema esteja disponível a partir do 
segundo semestre deste ano (Foto: Divulgação)
“Biblibre” deve facilitar o acesso da população ao acerco de livros da “João XXIII”.

Alguns sócios da Biblioteca Municipal “João XXIII” foram convidados pela chefe de setor da Biblioteca, Regina Célia Paulino Gondin da Silva, e pela bibliotecária Nínive Adrielle Castiglioni, para testarem o programa Biblioteca Livre (Biblivre), que está sendo implantado para disponibilizar o acesso ao acervo de livros pela internet.

Com o novo sistema, a carteirinha de papel dos associados deixará de existir, dando lugar a um cadastro no Biblivre, que será feito pelas funcionárias da Biblioteca. Após o cadastro o usuário poderá verificar as obras que estão disponíveis no acervo, fazer reservas de livro e a renovação do empréstimo, tudo sem sair de casa.

O sistema está em implantação desde 2012 e, segundo a chefe de setor da Biblioteca, a intenção é que tudo esteja preparado e funcionando a partir do segundo semestre deste ano. 

“Sou frequentadora assídua da Biblioteca e com esse novo sistema irá facilitar bastante, às vezes, acabo me esquecendo de renovar a data de entrega dos livros, e isso será possível fazer pelo site, vai ficar mais prático”, destacou a sócia Penha Aparecida Grassi.

Para a sócia Maria Augusta da Silva Souza é necessário que se acompanhe as novas tecnologias. “Tem que acompanhar a modernidade, será mais acessível para a população e é importante que haja essa informatização”, rematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário