Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Expressionismo alemão


Artistas plásticas criam obras do Expressionismo em frente à Estação Cultura
Mostra dos trabalhos do Grupo Quartal pode ser visitada até o dia 18.  

Expressionismo: o sentimento humano retratado em tela
As artistas plásticas do Grupo Quartal estiveram na tarde desta quarta-feira (23), na Estação Cultura, fazendo pinturas em telas. Os trabalhos retratam o Expressionismo, movimento cultural surgido na Alemanha no início do século passado, que apresenta a reflexão individual e subjetiva do artista norteada pela introspecção e pela expressão dos sentimentos humanos.

O Grupo Quartal é composto pelas artistas plásticas Ana Paula Teixeira, Andréia Nigra, Márcia Olimpio, Olga Serra, Juliana Bueno e Rita Machado. Após a conclusão, as obras farão parte de uma exposição.

No dia 10 de março, às 10h, o Grupo Quartal estará no Centro Cultural fazendo uma intervenção artística. A ideia, segundo a artista plástica Olga Serra, é montar uma intervenção com tecido, modificando a paisagem do local. “Pretendemos criar uma nova estética e também criar questionamentos sobre o que é uma intervenção e qual é a sua função”, explicou.

Vale lembrar que os trabalhos do Grupo Quartal fazem parte de uma mostra na Estação Cultura. As exposições podem ser visitadas até o dia 18 de março, das 09h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário