Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Até mesmo na sujeira pode-se encontrar a cultura

Ratos de Porão incendeiam o Centrão em Itapira
João Gordo e Cia não economizaram no barulho e na energia.
João Gordo e sua trupe levaram energia ao Centrão.
Quem compareceu ao Centro Comércio e Indústria (Centrão), em Itapira, na última sexta-feira (04), presenciou um típico show de punk rock e hardcore: danças histéricas, som pesado quase ensurdecedor e muita energia. A noite, que teria seu auge com a banda Ratos de Porão, foi sendo delineada por traços escuros e pesados. E para os moldes do rock and roll tudo se fez completo, até pela ausência da banda Voz em Fúria, cover do grupo californiano Rage Against the Machine, que seria a quarta atração de abertura a adentrar ao palco.

Para esquentar as turbinas e conter a crescente ansiedade das pessoas que compareceram ao evento, a banda Slasher, que obteve excelentes críticas com o EP Broken Faith, apresentou seu Thrash Metal pesado e atual. 



Dando continuidade à noite, a Alternative System mostrou muito vigor e entusiasmo com um hardcore agressivo e franco. Com 17 anos de carreira, a banda tocou faixas de seu único álbum “Meus Sonhos”, de 2002, e levantou o público no Centrão.

Em seguida, a banda Julgamento fez a festa da galera entoando canções de Metal/Hardcore. Com vocais guturais e guitarras pesadíssimas, a banda se reuniu para a sua última apresentação e fez juz à fama que conquistou durante seus oito anos de atividade. O Julgamento atuou fortemente no cenário metal-hardcore nacional, dividindo palcos com grandes nomes da música no cenário mundial como Napalm Death (Inglaterra), Heaven Shall Burn (Alemanha), Terror (E.U.A), Born From Pain (Holanda), Bane (E.U.A) e 25 TA LIFE (E.U.A), além das nacionais Confronto (RJ), Point Of No Return (SP), Periferia S/A (SP), entre outras.

A noite prosseguia e, para a surpresa dos presentes, João Gordo e sua trupe tomaram o palco. A expectativa era pela banda Voz em Fúria que, conforme citado acima, não compareceu ao evento. Sem meias palavras o famigerado vocalista deu início ao aguardado show.

Com energia extasiante, a banda ícone do punk brasileiro cantou clássicos do gênero, acompanhada pelo vocal uníssono dos fãs. Entre as mais ovacionadas pelo público em delírio destacaram-se “Medo de morrer”, “Homem inimigo do homem” e “Corrupção”.
O grupo se despediu por volta das 3h da manhã e agradeceu ao público presente. “Obrigado Itapira, vocês são f***!”, finalizou João Gordo bem ao seu estilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário