Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Espaço aberto: Luciano Santos

Dúvidas e certezas
“Até que o tempo prove o contrário, continuarei achando tudo maravilhoso e torcendo para tudo dar certo”.


Reflexões sobre o futuro.
Nunca consegui escrever sobre o futuro, pois nunca pensei nele como se deve. Apesar de saber que ele está logo ali eu nunca o levei a sério. Ultimamente, devido aos acontecimentos [que não são poucos!] me peguei pensando nos dias que virão, não por conveniência, mas sim porque era necessário. Como sempre, as dúvidas prevaleceram sobre as certezas e me perguntei o que estaria reservado para mim. Achei muito complicado pensar em respostas para o amanhã e pior ainda fazer planos em um tempo que nem a própria vida é garantida.
Nunca se sabe quando encontraremos um norueguês maluco atirando para todos os lados! Pensando no hoje, já é um alívio o fato de saber que tenho onde morar e trabalhar, levando em consideração que sem renda e sem moradia fica muito mais difícil o simples ato de viver.

Pensando em algo mais complexo, tão complicado quanto fórmulas de física quântica, me pergunto como será meu relacionamento amanhã? Continuará intenso? Será tão bom como é hoje, apesar de toda a distância que nos separa? E essa distância [...], um dia serei colocado em xeque por isso? Sinceramente, essa é a parte mais delicada dos meus questionamentos e, sendo o verme que sou [leia "Com a palavra, o Verme"], é a parte que mais dou valor.

Imagino que se algum dia eu for cobrado por isso sairei correndo o mais rápido e longe que conseguir, mesmo sendo ela a parte boa dos meus dias. Confesso que estou com as ideias borbulhando em minha mente, como um caldeirão do diabo, há dias sem dormir e com olheiras iguais às de um urso panda! E para piorar, ainda nem comecei a tomar as decisões das quais estou sendo cobrado. O tempo está passando e eu só tenho uma certeza: “Demorei muito para dar valor ao futuro”!

Curiosamente li uma frase do meu querido mentor, fundador deste excelente ponto de encontro que é o Letra & Cultura que dizia: “É mais fácil brigar com vinte marmanjos ao mesmo tempo, beber cinco litros de pinga e se empanturrar de gordura pura, do que assumir um relacionamento sério da maneira correta”. O que tenho mais medo é de estar muito alto quando tudo se acabar e, percebendo a queda iminente, o tombo seria devastador. Mais do que nunca tenho certeza do que quero, mesmo com todas as dúvidas sobre o futuro. De qualquer forma, vou remando meu barquinho, tentando manter a cabeça no lugar e os pés no chão. Até que o tempo prove o contrário, continuarei achando tudo maravilhoso e torcendo para tudo dar certo.

8 comentários:

  1. E eu torço pra que tudo dê certo pra vc, meu amigo...
    "Quantas vezes a gente, em busca da ventura, procede tal e qual o avozinho infeliz: em vão, por toda parte, os óculos procura, tendo-os na ponta do nariz!" Mário Quintana

    ResponderExcluir
  2. Ai amigo ao ler o seu texto venho a pensar nas palavras da minha mãe: é Dani até quando vai achar que a vida é uma festa?? e penso será que estou tão errada assim? talvez seja por isso que sou sozinha, massss eu quero mudar juro que quero ;)

    ResponderExcluir
  3. porque apago meu comentario?
    liberdade de expressão nesse pais sempre foi crime!!

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo,
    Nenhum comentário foi apagado. Peço que tente novamente ou envie seu comentário para tarsozagato@hotmail.com para respectiva inserção no blog Letra & Cultura.
    Agradeço sua visita e seu prestígio.

    ResponderExcluir
  5. "Uma vida não questionada não merece ser vivida."
    um tal Zé bigode que disse isso!

    Caro Arnold Laine, eu publiquei essa frase nessa pagina e tabem em outra. algum problema ocorreu!

    obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
  6. nada começa ou termina ao caso, toda ação tem uma reação!

    ResponderExcluir
  7. Esse homem é o cara que eu amo e que merece toda felicidade do mundo!!!!!

    ResponderExcluir