Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Contando estórias, educando pessoas.


Cultura abre inscrições para a Oficina de Contação de Estórias
Método complementar de desenvolvimento infantil traz técnicas que auxiliam na formação da linguagem, da criatividade e do caráter.

Educação através das estórias.
Estão abertas desde ontem (30), as inscrições para a Oficina de Contação de Estórias promovida pela Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal João XXIII. Muito além de explorar o método de contação de estórias como ferramenta de compreensão e interpretação, a técnica permite ao contador selecionar e apropriar as narrativas orais, reconhecendo-as como patrimônio cultural de um povo.

Ademais, através da literatura o contador encontra subsídios para engrandecer as experiências infantis, visto a importância e as contribuições que ela pode trazer para o desenvolvimento do indivíduo.
Sobretudo, a contação de estórias extrapola a mera dramatização com o uso de fantoches e outros recursos cênicos, mas gera também instrumentos essenciais para a formação da linguagem, da criatividade, das ideias e do caráter.

As aulas são ministradas por Adriana Cristina Vitor de Oliveira com carga horária de nove horas. As aulas serão realizadas gratuitamente nos dias 10, 17 e 24 de setembro, das 09h às 16h, na sala de vídeo do Centro Cultural. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3861-4225, ou diretamente na Biblioteca Municipal, no 2º piso do Centro Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário