Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Orquestra Jazz Sinfônica no Theatro Avenida


Orquestra Jazz Sinfônica faz show gratuito no Theatro Avenida
Sinfônica apresenta fusão entre popular e erudito; ingressos começam a ser distribuídos nesta quarta-feira (24);

Orquestra Jazz Sinfônica: fusão entre o popular
e o erudito para agradar o público.
O Theatro Avenida, de Espírito Santo do Pinhal, recebe no próximo domingo (28), toda a irreverência e virtuosismo da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista. Composta por 68 músicos, com idades entre 10 e 50 anos, a Orquestra aposta na diversidade musical para cativar o público. A receita é adotada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto que, através da fusão entre o erudito e o popular, promove a aproximação cada vez maior entre os músicos e a plateia. Para agradar a todos, o regente executa desde grandes nomes da música clássica, como Franz Liszt e Richard Strauss, até mestres da música popular brasileira como Adoniram Barbosa e outros importantes cantores nacionais.

A Orquestra se difere também por adotar músicas com grande apelo sentimental, trazendo muita emoção e nostalgia por onde passa. Essa temática pode ser observada na execução de consagradas composições do cinema, dentre as quais se destacam as trilhas do clássico de terror/suspense Tubarão (1975), Guerra nas Estrelas (1977), Superman (1978), além de E o Vento Levou (1939) e do irretocável 2011: Uma odisséia no espaço (1968), de Stanley Kubrick. “É uma orquestra contemporânea, com os pés no passado e no presente, mas de olho no futuro”, ressalta Ribeiro Netto.

A Orquestra Jazz Sinfônica tem o patrocínio da concessionária Renovias por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A distribuição dos 460 convites disponíveis será iniciada na próxima quarta-feira (24), na bilheteria do Theatro Avenida.

SERVIÇO
Apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
Data: 28 de agosto
Horário: 20h
Local: Theatro Avenida
Endereço: Avenida Oliveira Mota, 50, Centro, Espírito Santo do Pinhal.
Informações: (19) 3661-6446 e 3651-2970.
Retirada dos convites no Theatro: de 24 a 26/8, das 9h às 17h e no dia 28, das 9h às 20h. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário