Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cinema independente


A magia do cinema por meio das ideias e da criatividade.
Projeto “A sétima arte em Mogi” mostra cinema independente regional
Evento lança olhar sobre o nascimento da arte através da criatividade e das boas ideias.


Uma noite de cinema mogiano. É isso que a Cia. de Teatro Vidraça espera levar ao público na noite do próximo dia 06, às 20h, no Centro Cultural de Mogi Mirim (SP). O projeto “A sétima arte em Mogi” apresenta o cinema mogimiriano de forma despretensiosa e lúdica, um convite irresistível à fantasia e ao inimaginável.     

Muito além da mostra de curtas independentes, o evento é dedicado àqueles que se propõem a produzir cinema com recursos escassos e muita criatividade, em uma alusão clara ao coadjuvante setor cultural brasileiro. O projeto pretende mostrar ainda que as enormes barreiras da falta de incentivo podem ser transponíveis pelas boas ideias e pela vontade de se criar arte.

“A sétima arte em Mogi” exibi os curtas-metragens Transformador, de Luiz Dalbo e Ricardo Escudero, do inédito Escolhido a Dedo, com montagem de André Almeida, e o finalista do Festival Nacional Curta Claro, Crianças, de Giulia Perri, além do documentário Carrossel Caipira, da jornalista guaçuana Kelly Prado e da seleção de curtas-minuto de Marcelo Perri. Após a apresentação dos trabalhos haverá um debate entre os presentes sobre os temas abordados nos filmes, sobretudo, no tangente à produção audiovisual de Mogi Mirim.

Apoio Cultural

O projeto “A sétima arte em Mogi” é uma realização da Cia. de Teatro Vidraça em parceria com a Secretária de Cultura e Turismo de Mogi Mirim. A entrada é franca. Capacidade máxima para 300 pessoas. Mais informações pelos -email luiz3dalbo@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário