Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Incentivo à leitura


Estação Cultura destaca Varal Literário
Projeto expõe trabalhos da literatura trovadoresca disponíveis ao público.

Varal de cultura trovadoresca.
A coordenação da Estação Cultura colocou em prática no início de agosto, o projeto Varal Literário. A ideia é incentivar a leitura e despertar o interesse da população pela literatura. Para tanto, serão expostas diariamente 150 trovas na área externa da Estação. Os trabalhos pertencem a diversos autores guaçuanos que fazem parte da Casa do Escritor e da União Brasileira de Trovadores. Entre eles estão Maria Vanilda Leme, Maira Fernandes, Olivaldo Júnior, Maria Ignês Pereira e João Vitor Risso.

As quintas-feiras serão de “Gostou? É seu”. A ação consiste em permitir que o público leve para casa a cópia de uma trova qualquer em exposição, sem nenhum custo. Nestes dias, cerca de 50 trovas diferentes estarão disponíveis para a população.

De acordo com a coordenadora do Museu, Mirtes F. Santos, o intuito é que o Varal Literário seja permanente na Estação Cultura. “Todos os meses queremos colocar um tema diferente no Varal Literário. Em outubro, por exemplo, estarão expostos trabalhos de literatura infantil dos alunos das CEIs e das EMEI”, informou.

No mesmo local, os visitantes poderão prestigiar a mostra 100% Gil, que traz quadros em homenagem ao cantor baiano Gilberto Gil. Os quadros ficam expostos na sala 4 até o dia 07 de outubro. Durante a visita as pessoas poderão também apreciar as músicas do cantor Gilberto Gil através de LP’s.

A Estação Cultura abre de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, na Avenida Bandeirantes (antiga Estação de Trem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário