Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A vida não pode ser uma tela em branco


As frustrações de uma existência cinza.
Quadros sem cor

Quando me esqueço de tudo
Não há nada que me faça relembrar,
Pensamentos esquecidos
Ideias que perambulam minha mente.

Quando não me esqueço de tudo
Fico livre para me aborrecer,
Cabeça vazia, ócio constante,
Plantas na janela imóveis no ar.


Quando me olho no espelho
Apenas cacos, pedaços espalhados ao chão,
Erros que marcam como brasa ardente
Noites perdidas em camas sórdidas.

Quando fecho os olhos marejados
Pesa em meus ombros o tempo desperdiçado,
Talvez acaso da má sorte
Ou mera busca infeliz.

Quando me esqueço de tudo
Lembro que nada fiz para esquecer,
Um erro após o outro
Plantas secas e mortas.

Quando imagino o fim
A vergonha incrusta em meu corpo,
São quadros que não enfeitarão minha alma
Boas lembranças que não virão me procurar.

14 de fevereiro de 2000.

4 comentários:

  1. ta faltando cores aii! vermelho, amarelo,verdee e pouco de preto

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Que coisa ou lugar não precisa de cores, né?

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. É de sua autoria? Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo elogio. Sim, todos os textos contidos nesse blog são de minha autoria, exceto aqueles que são postados na série "Espaço Aberto". Se quiser publicar algo neste blog é só me enviar o texto para análise. Obrigado pelo seu prestígio. Até!!!

    ResponderExcluir