Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Espaço Aberto - Luciano Santos


Com a palavra, o Verme!
“Queria que houvesse um meio termo entre os vermes e os normais para que todos pudessem compartilhar suas alegrias e dificuldades”.

Monólogo de um verme.
Ando por muitos lugares tentando entender o que se passa neste momento da minha vida. Nessa louca busca por respostas acabo tropeçando em mais dúvidas e, como se isso já não bastasse, eu sempre dou um jeito de me enrolar em todos os sentidos. Tudo o que pode ser simples eu, da minha melhor maneira, consigo tornar complicado, e quando eu digo complicado quero dizer F*** PRA CARA***! Mas eu penso como seria viver de um modo menos complicado, sem excessos, dívidas, cobranças, dúvidas, porres, trabalho, entre outras coisas.

Isso, em um primeiro instante, soa de forma agradável, mas logo eu acabaria me questionando: Por quanto tempo eu aguentaria tanta paz? Acredito que pessoas como eu são como vermes [isso mesmo caro leitor, vermes!]  que só sobrevivem nos piores ambientes. Lugares onde tudo está impecavelmente limpo, organizado e cristalino, não proliferam vermes. Alguém que leva a vida de maneira regrada, com objetivos tangíveis e inabalável determinação, jamais terá um verme ao seu lado.

Por outro lado, um verme, ao se deparar com um ser da mesma espécie, naturalmente se entende e se une por um único objetivo: Aumentar os problemas, pois ser um verme já é complicado, imagine então um casal ou ainda pior, uma família!

Por isso que os vermes tendem a ficar longos períodos sozinhos, mas não me entenda mal, amigo leitor, pois o que constato neste relato não é para deixar ninguém triste ou deprimido. Quando se é um verme sempre há algo para se fazer, pois somos extremamente divertidos. Dito isso, não nos iludamos: vermes com vermes, pessoas normais com pessoas normais. Esse é fórmula, sem invenções e nem ilusões!

Não acho de todo mal ser um verme, porém, queria que houvesse um meio termo entre os vermes e os normais para que todos pudessem compartilhar suas alegrias e dificuldades. Dessa forma, os relacionamentos durariam tempo suficiente para que os erros e os acertos de ambos fossem equalizados de forma que todos convivessem juntos normalmente. Mas tudo isso são somente pensamentos de uma cabeça que está doendo de ressaca em uma sufocante tarde de sexta-feira!

5 comentários:

  1. Mais uma vez gostaria de agradecer o espaço neste Blog e ao Tarção pela ajuda e edição do texto e ele foi meu maior incentivador para poder começar a escrever...

    Obrigado e prometo melhorar e pegar gosto por isso tudo...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esse cara continua me emocionando. Não estou mais aguentando isso... vou tomar meu antidepressivo. É nóis que ilumina safado!

    ResponderExcluir
  3. Que cara lindo... amo

    ResponderExcluir
  4. "Uma vida não questionada não merece ser vivida."
    um tal Zé bigode que disse isso!

    ResponderExcluir
  5. O melhor profeta do mundo é o passado.

    ResponderExcluir