Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Acorda-me maníaca brisa da manhã


Inerte

Saindo da inércia, descobrindo
a grandeza do mundo.
Acorda-me maníaca brisa da manhã
Bem antes de o sol despontar no azul vasto do céu,
Desperta-me como há anos o faz
E me livra no ócio de eternamente adormecer.

Espanta-me da cama que me acolhe e me abranda,
Macia, aquecida, traiçoeira que me chama,
Ajuda-me a nunca desistir e a nunca esperar.
Ensina-me a ser grande!

Fortaleça-me maníaca brisa
Porque quando a vejo partir em meus sonhos
Meu mundo simplesmente perde a cor
E eu fico sem ar.

Contenha-me calma razão
E envolva de bondade meus atos falhos,
Aprisiona as lágrimas em meus olhos
Para que elas jamais entristeçam meu rosto.

Livra-me da apatia que me consome
Desse vício que me faz inerte,
Resgata-me da morbidez sombria
E me traga de volta à vida.                                                  
21 de agosto de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário