Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Desvendado ao lume novo


A Quinta Estação

Renasça para a vida e se revele para o mundo.
Deixe-me ir para além da imaginação
Faça-me sonhar sem alimentar ilusão,
Já vivi tanta coisa
E já sofri tanto.

Passei frio, senti calor,
Quis morrer para aliviar a dor,
Atravessei as barreiras quando tudo se acabou
E se eu vi a luz, a mim não brilhou.

Agora minha vida começa
No primeiro pulsar de meu coração,
Eis um mundo novo, uma nova estação,
Eis uma vida nova, sem tristeza, sem solidão.

Mas mesmo que eu me sinta preso,
Mesmo que o sol não nasça jamais,
Mesmo que isolado eu veja a chuva padecer,
Ainda assim serei forte.

Sentirei o lume abraçar meu corpo
e o canto invadir minha alma,
ao mundo novo serei revelado
E todos saberão do que sou feito.                           

04 de agosto de 1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário