Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Barsil Rock Bar - Dow Jones Blues n' Roll


Dow Jones Blues n’ Roll sobe o som no Barsil Rock Bar
Aumente o volume de sua noite de sexta e deixe a boa música entrar.

A Dow Jones promete agradar a gregos e troianos.
O Barsil Rock Bar apresenta na noite dessa sexta-feira (15) a banda Dow Jones Blues n’ Roll, de Araras. O grupo é formado por Ricardo Terrabuio Fofão (guitarra e vocal), Bertin (bateria), José Petruz (guitarra) e Carlos Gonçalves (baixo). O início do show está previsto para as 23h e, segundo o guitarrista Fofão, “promete agradar a gregos e troianos”.

Em entrevista ao Portal Mogi Guaçu, o guitarrista Ricardo Terrabuio Fofão falou sobre os quatro anos de estrada da Dow Jones Blues n’ Roll e ressaltou o estilo pouco ortodoxo que o quarteto emprega em suas performances. Confira!

Portal Mogi Guaçu: Quando e onde começou a Dow Jones Blues n’ Roll?
Fofão: A banda começou suas atividades em 2007 com antigos integrantes. Com o tempo fui convidando outros músicos até chegar à formação atual. Hoje, com exceção do Bertin que é de Rio Claro, todos os integrantes são de Araras.

Portal Mogi Guaçu: A Dow Jones tem um estilo bem peculiar na composição de suas músicas e denota uma postura mais enérgica na reprodução de canções clássicas do gênero blues&rock. Fale sobre as características e outras peculiaridades da banda.
Fofão: Em resumo, nosso estilo é caracterizado pelo blues, porém, com releituras bem mais picantes que as originais. Atualmente, a banda está focada em composições próprias e na seleção dos locais de apresentação, já que não são todos os lugares que aceitam nosso estilo.

Portal Mogi Guaçu: Lugares receptivos ao blues e ao rock ainda é um grande problema para as bandas?
Fofão: Sem dúvida. Diferente do Barsil, onde tocamos quatro vezes e sempre fomos muito bem recebidos, é difícil encontrar casas que tenham um público realmente presente e participativo. Tocar em casas como o Barsil faz com que a banda fique ainda mais disposta a mostrar todo o seu potencial.

Portal Mogi Guaçu: Mesmo com essa dificuldade a Dow Jones fez mais de 200 shows em sua curta carreira. A que se deve isso?
Fofão: A banda tocou mais de 200 vezes por toda a região, em cidades como Araras, Rio Claro, Leme, Mogi Mirim, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Gertrude, Americana e Campinas. Temos agradado um público seleto que gosta de música bem tocada. Acredito que nos destacamos pelas nossas apresentações picantes e pela interação que rola nos shows.

Portal Mogi Guaçu: Em breve vocês entrarão em estúdio para a gravação de um novo trabalho. Há algo que você possa adiantar às pessoas que curtem o trabalho da Dow Jones Blues n’ Roll?
Fofão: De fato, a banda espera gravar seu próximo CD ainda este ano, com várias músicas autorais. Nosso objetivo é entrar na rede SESC de eventos pelo estado de São Paulo, mas para concretizarmos esse projeto será preciso muito esforço e competência. Tenho certeza de que chegaremos lá!

Portal Mogi Guaçu: Obrigado pela entrevista e fique à vontade para agradecimentos ou recados da Dow Jones Blues n’ Roll.
Fofão: Agradecemos ao Portal Mogi Guaçu pela oportunidade e o espaço para divulgar nosso trabalho, e agradecemos também aos responsáveis pelo Barsil, que empregam muito amor e empenho no que fazem, tornando a casa um ótimo local para se apresentar. À galera de toda a região eu peço que compareçam ao Barsil Rock Bar na noite de amanhã e acompanhem uma apresentação que irá agradar a gregos e troianos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário