Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

Barsil Rock Bar - Comatose


Comatose invade o Barsil Rock Bar no sábado
Banda cover do Pearl Jam fala com exclusividade ao Blog Letra e Cultura.

Comatose, de Mogi Mirim.
Quem é fã do grupo norteamericano Pearl Jam não pode deixar de comparecer ao Barsil Rock Bar no próximo sábado (09). Isso porque a banda cover Comatose invade a Casa no melhor estilo grunge e toca os clássicos do quinteto de Seattle - muito embora o Pearl Jam conte com um sexto integrante adicional desde 2002, o tecladista Boom Gaspar.

Com integrantes espalhados pela região, a Comatose se reúne para mais uma apresentação em reverência a Eddie Vedder e sua trupe e através de seu vocalista Chico Galesso fala com exclusividade ao Blog Letra e Cultura. Confira abaixo trechos da entrevista.   

Blog Letra e Cultura: Sabemos que Comatose é uma alusão clara ao nome de uma música do Pearl Jam. Por que escolheram essa música em especial?
Chico Galesso: Realmente o nome da banda vem do título de uma música do Pearl Jam, pois gostamos desse nome. O escolhemos devido a sua tradução “em coma, em estado de coma”, que no nosso caso representa estar em coma de rock and roll, em coma de Pearl Jam.


Blog Letra e Cultura: Apresente a Comatose aos leitores do Blog Letra e Cultura.
Chico Galesso: A banda é formada por Chico Galesso (vocal), Silvio Arcuri e Igor Mondini nas guitarras, Rodrigo Mendes, mais conhecido como Drigão (baixo) e Cristiano Gabriotti, o “Pio” (bateria).

Blog Letra e Cultura: Faça um breve relato sobre a origem da banda e sua trajetória até aqui.
Chico Galesso: A banda surgiu no início de 2007, em Mogi Mirim, e o nosso primeiro show foi em junho do mesmo ano ao lado de The Doors e Led Zeppelin Cover, em um evento realizado pelo Luiz Frango. Por sermos cover do Pearl Jam, nosso estilo principal é o grunge, porém, em determinados shows, dependendo do público e do local, a gente toca um pouco de classic rock, pois gostamos de brincar com isso. A escolha da formação da banda veio por tocarmos juntos em outras bandas. Boa parte da galera já tinha tocado junto em outros projetos e como nos conhecíamos e gostávamos de tocar juntos, acabamos nos reunindo. A opção de tocar rock é porque todo mundo da banda é roqueiro![risos] Nós tivemos outras bandas onde tocamos pop/rock, algo mais light, mas nossa origem é roqueira, então já que decidimos nos juntar, tinha que ser para tocar rock, algo que a gente realmente gostasse.

Blog Letra e Cultura: Quem costuma acompanhar os shows da Comatose? Vocês têm um público específico?
Chico Galesso: Nós não temos público definido. Somos um cover do Pearl Jam, mas não tocamos apenas para os fãs de Pearl Jam. Nosso público é muito variado: tem casais, tem solteiro, tem o cara sossegado, tem o cabeludo que fica na frente do palco balançando a cabeça, tem de tudo! Nosso público é a galera que gosta de boa música, que gosta de rock and roll!
A banda em ação no Barsil Rock Bar.

Blog Letra e Cultura: O movimento grunge explodiu no final da década de 80 e apresentou ao mundo bandas como Mudhoney, Soundgarden, Alice in Chains, a lendária Nirvana, além do próprio Pearl Jam. O que os levou a optar por essa última?
Chico Galesso: Escolhemos tocar Pearl Jam porque todo mundo curte essa banda. Dos remanescentes do movimento grunge e com mais de 20 anos de estrada, ela é uma das únicas que ainda respira forte.  Outro motivo que influenciou nossa escolha foi o fato do Pearl Jam ter surgido numa época em que estávamos nos descobrindo como roqueiros. O Pearl Jam sempre esteve no repertório das outras bandas que tivemos, tem ótima aceitação do público e todo mundo curte, desde o pessoal mais sossegado até os mais fervorosos.

Blog Letra e Cultura: Ao longo desses quatro anos de carreira quais foram os principais lugares que a Comatose tocou?
Chico Galesso: Tivemos a felicidade de tocar em várias casas legais, bares e eventos maiores, além de festinhas particulares bem insanas! [risos] Podemos citar alguns desses lugares como o Barsil, o extinto Frango Atropelado, Vip Bar, Capitão Black, Woodstock Music Bar, BDC (Bar dos Carecas), entre outros. Participamos também de eventos maiores como o Rock na Roça, em Itapira, Oktoberock, em Mogi Mirim e a Expo Arthur Nogueira. Também tocamos no teatro de Mogi Mirim onde fizemos um acústico e gravamos um DVD.

Blog Letra e Cultura: O rock parece estar retomando seu espaço na região. Vocês concordam com essa afirmação?
Chico Galesso: Sim. O rock já se firmou por aqui e nossa região tem se mostrado grande apreciadora desse gênero. Temos grandes bandas, temos variedade de estilos (covers, punk, classic rock, heavy metal, trash, etc), só precisamos de mais lugares pra tocar. Se for levar em consideração o número de barzinhos em geral, há poucas casas de rock. Poderia ter muito mais bares, casas de rock mesmo, mas enquanto não aparecem outros locais a gente corre atrás e dá um jeito para não ficar parado.

Blog Letra e Cultura: Você citou o Barsil como uma das principais casas de rock da região. Como é tocar lá?
Chico Galesso: Tocar no Barsil é sempre especial, pois temos um carinho muito grande pela casa e pelo pessoal que faz o Barsil acontecer. É um lugar que sempre nos recebeu muito bem, que tem um público bacana que gosta de rock e participa dos shows. A estrutura é legal, palco, som, temos liberdade de tocar o que quisermos, o ambiente é legal, a energia é muito boa, a cerveja é gelada... [risos] Ao pessoal do Barsil só temos a agradecer.

Blog Letra e Cultura: Para finalizar, faça um convite a toda galera da região que acompanha o Blog Letra e Cultura para comparecer a mais um grande show da Comatose.
Chico Galesso: Gostaríamos de convidar toda galera da região a lotar o Barsil neste sábado. Estamos com muita saudade da Casa e vamos fazer de tudo para dar a todos um show muito bacana. Queremos também convidar a galera a entrar em nosso site www.comatose.com.br e conhecer melhor o nosso trabalho. Sobretudo, não poderíamos terminar sem antes agradecer ao pessoal do Barsil, nosso grande amigo Profeta, e ao Blog Letra e Cultura pela ampla divulgação e trabalho que vem fazendo pela cena rock da região.

O show da Comatose está previsto para as 23h e os ingressos custam R$ 5, masculino e feminino. O Barsil Rock Bar fica à Rua Ulhoa Cintra, 383, Centro, Mogi Mirim. Mais informações pelo fone 8179-8114.        
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário