Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dança, teatro e solidariedade


Coleta de sangue será o foco principal da GIMI 2011
Segundo a Fundação DPaschoal, gincana de integração das Faculdades Maria Imaculada é o segundo melhor projeto de trote solidário do país.

Gincana da Integração Maria Imaculada.
Será realizada entre os dias 18 e 20 de abril a IV GIMI (Gincana da Integração Maria Imaculada). O projeto é desenvolvido anualmente pelas Faculdades Maria Imaculada, unidade Mogi Guaçu, e visa à integração dos alunos ingressantes com a comunidade acadêmica e a instituição.

A gincana, premiada pela Fundação DPaschoal como o segundo melhor projeto de trote solidário do Brasil, em 2009, é uma alternativa diferenciada para recepcionar os estudantes de diferentes cursos por meio de atividades esportivas, culturais e sociais, fomentando dessa forma, a formação da cidadania.


O destaque da GIMI 2011 será a coleta de sangue nas dependências da faculdade, no dia 18, das 9h às 12h, em ação desenvolvida em parceria com o Hemocentro da Unicamp. De acordo com a professora universitária e coordenadora do projeto, Drª Nádia Borim Zuim, se cada pessoa saudável doasse sangue espontaneamente ao menos uma vez  ao ano, os hemocentros teriam sangue suficiente para atender a toda a população. “Nem todos conhecem  e percebem a importância que é doar sangue. É um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde”, ressalta.

Dança e teatro fazem parte das atividades da gincana.
Zuim, que coordena o curso de biologia da Faculdade Maria Imaculada, enfatizou também o papel da solidariedade e da consciência social de cada um. “Sempre quando necessário existe alguém disposto a ajudar, seja com dinheiro, com roupas ou alimentos. O que muita gente se esquece é que muitas pessoas precisam também da doação de sangue.  O significado da palavra solidariedade significa a nobreza do comportamento humano, sua caridade. Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade, cidadania e amor”, finaliza.

A gincana conta ainda com a arrecadação de alimentos que serão destinados à  FEAG (Federação das Entidades Assistenciais Guaçuana), bem como a arrecadação de brinquedos para doação à Casa da Criança e coleta de óleo usado que será enviado à ONG ECO21.

As provas esportivas acontecerão no Ginásio do Camacho, já as atividades de dança e teatro serão realizadas na própria faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário