Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

O underground dos anos 90


Almerões leva a música underground ao Barsil Rock Bar
Grupo mogimiriano se apresenta amanhã (04), a partir das 23h30.

Almerões em ação.
O grunge da banda Almerões aterrissa no Barsil Rock Bar nesta sexta-feira (04), a partir das 23h30, prometendo trazer todos os clássicos do underground do início dos anos 90. Criada no final de 2005, o quinteto mogimiriano é formado por Guto (vocal), Caubi (baixo) e Renan (bateria) guitarristas, além dos guitarristas Lacreta e Cássio.    

Em sua história, o quinteto mogimiriano passou por várias transformações, tanto musical quanto estrutural, o que colaborou substancialmente para a evolução do grupo. As mudanças levaram o Almerões a desenvolver uma enérgica mistura entre o grunge e o metal alternativo, resultando em um estilo próprio e totalmente diferenciado.


As entradas para o evento custam R$ 5, masculino e feminino. O Barsil Rock Bar fica à Rua Ulhoa Cintra, 383, Centro, Mogi Mirim. Mais informações pelo fone 3861-5076.     

Com a palavra, Almerões.        

Às vésperas do lançamento de seu primeiro álbum demo, intitulado “The last one”, o grupo fala com o blog Letra e Cultura sobre o retorno ao Barsil Rock Bar e também sobre as dificuldades de fazer e propagar o rock and roll na região.   

Portal Mogi Guaçu: Quais foram os principais lugares que a banda já tocou? A receptividade ao grunge continua boa?
Almerões: Já nos apresentamos em inúmeras casas de Mogi Mirim e região, além de ter participado de vários festivais. Em uma lista rápida podemos citar alguns deles, como o Barsil, o Sebastian Bar (Campinas), Woodstock Bar (Campinas), Vip Bar (Itapira) e no Manifesto Bar (São Paulo), em setembro passado. A banda também tocou no festival internacional “The Global Battle of Bands”, no CarnaRock, em Mogi Guaçu e no OktoberRock, em Mogi Mirim, além de vários outros lugares. Quando à receptividade ao grunge, o público tem se mostrado satisfeito com nossas apresentações. Mesmo com um estilo definido, nosso set list é variado e acaba agradando a todos.

Portal Mogi Guaçu: Como o Almerões avalia a cena rock and roll em nossa região?
Almerões: A banda é unânime quanto ao fato de que, infelizmente, o rock, não só na região, mas como no Brasil inteiro, não tem tanto espaço como deveria ter. Existem muitas bandas de rock boas, porém, o que falta é oportunidade. Apesar de toda a dificuldade, acreditamos que esse quadro vai mudar. O Almerões vem lutando para fortalecer a cena rock and roll da região e cada vez mais vem conquistando seu espaço.

Portal Mogi Guaçu: Como vocês analisam a trajetória do Almerões até hoje? O que mais os motiva a continuar tocando?
Almerões: Nossa trajetória não poderia ser melhor. Passamos por dificuldades, mas continuamos evoluindo sempre. Uma vez tocamos num bar bem conhecido, como banda de abertura. O show foi sensacional, a galera pirou! No final, o bar não quis pagar nosso cachê, pois eles não pagavam as bandas de abertura. Quando estávamos indo embora, um segurança que trabalha na casa nos falou assim: “Eu trabalho aqui há vários anos e nunca vi uma banda como a de vocês. Vocês vão longe ainda”. Aquelas palavras pagaram nosso cachê! [risos]. Isso nos animou bastante. Outro fator que nos motiva demais é o carinho e o apoio do público e dos nossos amigos. Em todos os shows nós ficamos até um pouco constrangidos, pois recebemos muitos elogios e muitas críticas boas. É muito gratificante saber que estamos ali tocando com a alma e todo mundo está curtindo ouvir a gente. [risos]

Portal Mogi Guaçu: E qual é a expectativa de se apresentar novamente no Barsil Rock Bar? E aproveite para mandar um recado aos leitores do blog Letra e Cultura.
Almerões: Tocar no Barsil é como tocar em nossa casa! Nos sentimos muito à vontade lá, pois além de ser um ótimo lugar pra curtir a noite, foi o primeiro bar que abriu as portas para a banda. A gente ainda era um trio quando tocamos lá. Foi onde tudo começou, praticamente. Esperamos que toda a galera que curte o blog Letra e Cultura compareça ao Barsil amanhã e se divirta com a gente. Nos vemos por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário