Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ao menos se eu pudesse...


Analogia

Pudera eu ser como você, completo.
Pudera eu ver as fotos coloridas
A alegria que nelas estampa-se,
As cores infinitas dos raios de um dia de sol.
Pudera eu sentir o brilho de todas as luzes
E a beleza de todas as coisas
Imagens que jamais sairiam de minha lembrança,
Ao menos se eu pudesse...

Pudera eu ver meus olhos refletidos na água
Pudera eu ver a água
E não apenas tocá-la,
Pudera eu ser como você
Que contempla as maravilhas do mundo
E as guarda como sonho bom,
Ao menos se eu pudesse...

Pudera eu ver as belas formas do seu rosto
As curvas do seu corpo
A inocência do seu olhar,
Pudera eu ver o dia amanhecendo
As cores se perdendo
Num azul que eu desconheço,
Ao menos se eu pudesse...


Talvez se eu pudesse ver, alguma coisa mudaria,
As fotos teriam cor
E a natureza teria vida,
Sua face seria a mim desvendada
E eu teria com que sonhar.

Mas em minha escuridão outras belezas criaram.
A imaginação voa longe
Por caminhos jamais alcançados,
Consigo sentir a noite chegando
E a chuva escorrendo pelo telhado,
Posso viver num mundo de sombras
Porém, não tenho medo de lutar.

Espero um dia poder ver o espetáculo das luzes
Mesmo que por um segundo,
Para que então eu me lembre das fotos coloridas
E dos olhos que me alegram a alma.
Setembro de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário