Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Orquestra Jazz Sinfônica faz novo show gratuito

Orquestra Jazz Sinfônica volta a se apresentar na região
Sob a regência do maestro Ribeiro Netto, filarmônica une irreverência da música brasileira à erudição da música clássica.

Orquestra Jazz Sinfônica: fusão entre o popular e o erudito.
No próximo dia 16, a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista volta a se apresentar na região. Dessa vez, a companhia sobe ao palco do Cine Teatro, em Casa Branca, em mais um show de virtuosismo e irreverência. Composta por 68 músicos, com idades entre 10 e 50 anos, a Orquestra aposta na diversidade musical para cativar o público. A receita é adotada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto que, através da fusão entre o erudito e o popular, promove a aproximação cada vez maior entre os músicos e a plateia.
Para agradar a todos, o regente executa desde grandes nomes da música clássica, como Franz Liszt e Richard Strauss, até mestres da música popular brasileira como Adoniram Barbosa e outros importantes cantores nacionais.

O grupo se difere também por adotar músicas com grande apelo sentimental, trazendo muita emoção e nostalgia aos ouvintes. Essa temática pode ser observada na execução de consagradas composições do cinema, dentre as quais se destacam as trilhas do clássico de terror/suspense Tubarão (1975), Guerra nas Estrelas (1977), Superman (1978), além de E o Vento Levou (1939) e do irretocável 2011: Uma odisseia no espaço (1968), de Stanley Kubrick. “É uma orquestra contemporânea, com os pés no passado e no presente, mas de olho no futuro”, ressalta Ribeiro Netto.

Multi-instrumentista e arranjador, Netto é referência de qualidade e perfeccionismo, frutos da longa experiência musical adquirida ao longo dos anos. O maestro é graduado em acordeom e saxofone pelo Conservatório Musical de Poços de Caldas e em regência instrumental pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí. Exerceu durante cinco anos a direção do Polo Avançado do Conservatório de Tatuí, em São José do Rio Pardo, além de ter elaborado trabalhos na área de MPB para cantores consagrados como Elba Ramalho, Toquinho, Sérgio Reis e Renato Teixeira, entre outros.

A Orquestra Jazz Sinfônica tem o patrocínio da concessionária Renovias por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. O show é gratuito e os ingressos já estão sendo distribuídos nos departamentos de Cultura e Educação de Casa Branca.

Serviço
Apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista
Data: 16 de outubro
Horário: 20h30
Local: Cine Teatro
Endereço: Rua Lúcio Leonel, 449, Centro – Casa Branca
Informações: (19) 3674-0124 e 3671-9720.
Retirada dos convites nos departamentos de Cultura (Rua São Bento, 56, Centro) e Educação (Rua Coronel José Júlio, 944, Centro), das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário