Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Faculdade Aberta FIMI


3ª edição da Faculdade Aberta FIMI começa hoje
Durante três dias, alunos apresentam exposições, workshops, teatro e muita música; Destaque para a peça “Auto da Barca do Inferno” e o Projeto “Pharmas Pet’s”.

Destaque para a peça "Auto da Barca do Inferno",
de Gil Vicente.
Começa hoje, a partir das 19h15, a 3ª edição da Faculdade Aberta FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada). O evento traz ótimas opções de diversão e entretenimento como exposições, oficinas, workshops, apresentações de música e teatro, todos abertos gratuitamente ao público. As atrações são desenvolvidas pelos próprios alunos da entidade e têm como objetivos principais integrar a população ao ambiente acadêmico e reforçar aos estudantes da rede pública e particular a importância do estudo na vida de cada um.

De acordo com a Profª Dr.ª Nádia Regina Borim Zuim, o evento é promovido para agregar conhecimento tanto às pessoas que participam da feira quanto aos alunos da entidade que desenvolvem projetos em suas respectivas áreas de graduação. “A Faculdade Aberta, que acontece entre hoje e quarta, vem com o intuito de apresentar aos estudantes guaçuanos, seja de escolas públicas ou particulares, os cursos oferecidos aqui, além de auxiliá-los na escolha de futuras carreiras no ensino superior”, explica ela. “Já na quinta e na sexta-feira, acontece a Semana Científica voltada apenas ao nosso corpo estudantil. Nestes dois dias, haverá palestras e minicursos que pretendem ampliar e fortalecer os conhecimentos de nossos estudantes, assim como incentivá-los à produção científica”, conclui Nádia.

O evento ocorre até quarta-feira (19), com início sempre às 19h15. A FIMI fica à Rua Paula Bueno, 240, Centro, Mogi Guaçu. Mais informações através do telefone (19) 3861-4066.

Os destaques

Entre as atrações da Faculdade Aberta destaca-se a peça teatral “O Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente. Através de uma adaptação inusitada e divertida feita pelos alunos do primeiro ano de Letras, o texto original ganha traços surpreendentes e promete agradar até os mais exigentes fãs de teatro. Escrita em 1517, durante a transição entre Idade Média e Renascimento, a peça é uma das obras mais representativas do teatro vicentino, na qual o autor faz uso da temática religiosa como pretexto para a crítica social.

Outro projeto de destaque é o Pharma Pet’s, elaborado pelos alunos do último ano de Farmácia. O workshop demonstrará a atuação farmacêutica dentro da indústria de alimentos, medicamentos e cosméticos para uso veterinário, além de realizar a entrega de produtos de alimentação, higiene e limpeza animal, bem como demonstrar atividades de pet shop e exposição de cães de várias raças.

Um comentário: