Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Biblioteca Itaú Criança



Educação por meio da leitura
Itaú faz doação de livros a dois Cempis na Zona Leste. Terceira unidade também será contemplada.

Projeto Biblioteca Itaú Criança.

Na manhã de ontem (13), duas unidades do Centro de Educação Municipal da Primeira Infância (Cempi) de Mogi Mirim receberam doação de livros do projeto Biblioteca Itaú Criança. Os Cempi’s Profª. Maria Bueno de Amoêdo Campos, na Vila Dias, e Profª. Maria de Lourdes Ferraz Guimarães, no Linda Chaib, receberam 100 volumes cada título com diferentes gêneros como, poesia, conto, romance, livro-álbum e histórias infantis de diversos autores.

Segundo a diretora dos Cempis, Mara Fernanda Ortiz, os livros auxiliarão no processo de aprendizagem dos estudantes atendidos pelas unidades contempladas. “A doação vai de encontro ao trabalho realizado com as crianças referente à leitura e é de extrema importância para a qualidade da aprendizagem”, explica ela.

Para a gerente do Itaú Unibanco, Raquel Alvarenga, a coleção vai incrementar o acervo já existente, contribuindo ainda mais para estimular o gosto pela leitura. O projeto Biblioteca Itaú Criança irá beneficiar também uma escola municipal mogimiriana a ser definida.

Especialistas apontam a leitura como um fator importante para o desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças. Para apoiar esta prática, o Itaú Criança oferece aos colaboradores, parceiros, clientes e comunidade a Coleção Itaú de livros infantis composta por três títulos, premiados e recomendados por especialistas e produzidos com mínimas adaptações em relação aos seus formatos originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário