Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Espetáculo de dança Gala 2012



Dança e Cidadania apresenta Gala 2012
Projeto proporciona aulas de Balé gratuito para crianças das escolas públicas de Mogi Guaçu.

A dança é destaque logo mais no Tupec.
O projeto social Dança e Cidadania apresenta hoje (03), no Centro Cultural de Mogi Guaçu, o espetáculo Gala 2012. O evento será realizado às 17h, com entrada franca.

Em cena, estarão 150 bailarinos, sendo que 75 deles fazem aula de balé através do projeto, nas escolas públicas de Mogi Guaçu. Os demais integrantes são da cidade de Campinas (SP).

No espetáculo serão apresentadas coreografias de balé clássico e dança contemporânea. Segundo a coordenadora do projeto, Lucia Teixeira, é gratificante ver O crescimento e aperfeiçoamento dos alunos. “O Balé exige muita disciplina, ensaios, estudos e dedicação daqueles que trabalham com esta arte. Por isso, temos muito orgulho destes meninos e meninas que estão conosco”, salientou.

História de Sucesso

Proporcionar aulas gratuitas de balé clássico, aulas de dança contemporânea, além de noções básicas de higiene, postura corporal, história da dança, música, cidadania e profissionalização. Esses são os objetivos dos projetos Dança e Cidadania e Companhia de Dança de Campinas, que atendem 500 crianças de bairros da periferia de Campinas e Mogi Guaçu.  O Dança e Cidadania tem o patrocínio de empresas da região, com incentivo da Lei Rouanet.

As crianças do projeto, com idade entre oito e 18 anos, são alunos de escolas da rede pública de vários bairros da cidade. As aulas, ministradas por profissionais da área de dança, são realizadas duas vezes por semana nas próprias escolas e as crianças recebem todo o material necessário. O projeto oferece oportunidade a crianças talentosas que não têm dinheiro para frequentar uma academia.

SERVIÇO

Gala 2012
Data: 03 de novembro
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Mogi Guaçu
Endereço: Avenida dos Trabalhadores, 2.651

Nenhum comentário:

Postar um comentário