Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Cinema de verdade



Cineflix chega a Mogi Guaçu
Depois de muitos anos, região da Baixa Mogiana ganha salas de cinema similares às dos grandes centros.

Enfim, cinema de verdade.

A partir do dia 22 de novembro, a região da Baixa Mogiana enfim ganhará um cinema confortável e de qualidade. O complexo Cinematográfico Cineflix Buriti Shopping Mogi Guaçu terá cinco salas, sendo três com projeção 3D, com um total de 1.100 poltronas e disponibilidade de compra de bilhete pela internet.

Haverá pelo menos quatro sessões diárias, de 13h30 à meia-noite. O empreendimento vai gerar, no mínimo, 40 empregos. Finalmente, os moradores de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e toda a Baixa Mogiana não precisarão mais ir a Campinas em busca de bons filmes exibidos em salas de qualidade, as quais não se encontram por aqui.

O Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ

O Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ, instituído pela Lei 12.599/2012, é um plano de ação governamental destinado à ampliação, diversificação e descentralização do mercado de salas de exibição cinematográfica no Brasil. O programa compreende linhas de crédito e investimento para implantação de complexos de exibição, medidas tributárias de estímulo à descentralização e expansão do parque exibidor e o Projeto Cinema da Cidade.

Gerenciado pela ANCINE em parceria com o BNDES, agente financeiro das linhas de crédito e financiamento do programa, e com a Caixa Econômica Federal, agente financeiro do Projeto Cinema da Cidade, o CINEMA PERTO DE VOCÊ tem como objetivos: fortalecer o segmento de exibição cinematográfica, apoiando a expansão do parque exibidor, suas empresas e sua atualização tecnológica; facilitar o acesso da população às obras audiovisuais por meio da abertura de salas em cidades de porte médio e bairros populares das grandes cidades; ampliar o estrato social dos frequentadores de salas de cinema, com atenção para políticas de redução de preços dos ingressos; e descentralizar o parque exibidor, induzindo a formação de novos centros regionais consumidores de cinema.

O RECINE

O RECINE, um dos cinco eixos do Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ, é um regime tributário especial destinado a estimular a ampliação dos investimentos privados em salas de cinema, favorecer a digitalização do parque exibidor e fortalecer a sustentabilidade econômica da atividade de exibição cinematográfica. O RECINE suspende a exigência das contribuições para o PIS/PASEP e o COFINS sobre a receita bruta bem como as incidentes na importação de máquinas, aparelhos, instrumentos e equipamentos para utilização em complexos de exibição, bem como de materiais para sua construção. Com isso, o RECINE reduz em cerca de 30% os custos para a implantação de salas.

A habilitação ao RECINE ocorre em duas fases: o credenciamento do projeto de investimento pela ANCINE e a habilitação do beneficiário pela Receita Federal. Cinco categorias de projetos são passíveis de credenciamento:  implantação de novos complexos; ampliação dos complexos em operação; modernização, reforma ou atualização tecnológica das salas;  compra de equipamentos audiovisuais; e compra de materiais e equipamentos para unidades itinerantes de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário