Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sábado, 10 de março de 2012

Trote Solidário


Faculdade Maria Imaculada inicia quinta edição da GIMI
Trote solidário teve início na manhã de hoje (09), com atividade pública de conscientização.

Alunos prestam esclarecimentos à população.
Durante toda a manhã deste sábado (09), alunos da FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) promoveram a atividade pública de conscientização acerca de vários assuntos relacionados à saúde e ao meio ambiente. A ação, ocorrida no Terminal Rodoviário Urbano do Parque dos Ingás, marcou o início da quinta edição da GIMI (Gincana da Integração Maria Imaculada), realizada anualmente pela entidade.

Com o objetivo de integrar alunos e oferecer auxílio a entidades assistenciais, a gincana substitui o trote tradicional e reverte os esforços dos estudantes em benefícios à comunidade. “Além da integração da sociedade, os alunos também estão se integrando. Isso é importantíssimo para nós [FIMI], pois mostra que os objetivos propostos na gincana estão sendo alcançados”, avaliou a professora Dra. Nádia Borim Zuim, componente da comissão organizadora do projeto.

Thaís Aguiar Artigiani, aluna de Pedagogia. "Eu
não esperava encontrar isso."
Subdivididos em cinco equipes, os estudantes distribuíram informativos e prestaram esclarecimentos sobre temas como, plantas e meio ambiente, DST’s, diabetes e hipertensão. Além de muita informação, as pessoas que transitavam pelo local tiveram acesso a testes de glicemia, DST, dengue e aferição da pressão arterial, tudo feito pelos próprios alunos sob a supervisão de professores da FIMI.

Nesta edição, cerca de 600 alunos aderiram espontaneamente à GIMI, o que corresponde a 90% do corpo discente da faculdade. Thaís Aguiar Artigiani, 18, aluna do primeiro ano de Pedagogia, admitiu estar surpresa e ao mesmo tempo contente com o trote solidário. “Eu não esperava encontrar isso. Geralmente, quando a gente pensa em entrar na faculdade, logo imaginamos coisas ruins, como ter o corpo inteiro pintado. Isso é muito melhor que trote”, afirmou a estudante da equipe azul. Já para a aluna do último ano de Letras, Mariana Casagrande, 20 anos, a gincana é um evento imperdível. “Eu adoro a GIMI. Participei em todos os anos que estive aqui porque acredito que, além de ser um incentivo à solidariedade, é uma boa ação para os alunos e para a faculdade”, argumentou a integrante da equipe verde, que participa da sua última GIMI como aluna.   
Mariana Casagrande, aluna do último ano de Letras,
participa de sua terceira GIMI.

Após a atividade pública, entre 14h e 15h30, a gincana deu continuidade aos trabalhos com a apresentação de palestras sobre conscientização e voluntariado.

A GIMI segue até a próxima quarta-feira (14). Mais informações pelo fone 3861-4066 ou na secretaria da faculdade, que fica à Rua Paula Bueno, 240, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário