Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Instituto Avalon recebe a banda Ponto de Equilíbrio


Instituto Avalon forma segunda turma de Hidráulica em abril
Cerimônia de entrega de certificados contará com a presença do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio.

O banda carioca Ponto de Equilíbrio marca presença
no evento.
O Instituto Avalon forma no próximo dia 14, a partir das 14h, a segunda turma do curso de Hidráulica. A capacitação compõe o projeto “Construindo Novas Vidas”, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania. A entrega dos certificados de conclusão do curso será feita durante cerimônia comemorativa e garantirá a 13 novos profissionais uma qualificação específica na busca de reinserção no mercado de trabalho.


Às vésperas de completar seu primeiro ano de atividades, o projeto já qualificou mais de 50 profissionais nas edificações de Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor, Carpinteiro Forma, Eletricista, Pintor e Instalador Hidráulico, todos ministrados e certificados pelo Senai.

A grande novidade da formatura – sexta promovida pela instituição – será a presença confirmada do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio, melhor banda brasileira do gênero na atualidade. Essa será a primeira visita dos músicos à sede do Instituto Avalon. No início deste ano, o projeto “Construindo Novas Vidas” foi apresentado aos membros do grupo que, compartilhando de missões e objetivos convergentes, tais como, a erradicação da segregação social e da discriminação racial, conceito estes que dão título a uma das canções da banda, decidiram por apadrinhar o projeto e, em seus shows, divulgarem o importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Avalon junto às camadas menos favorecidas da sociedade.

Durante a solenidade os músicos participarão da entrega dos certificados aos alunos e aproveitarão para conhecer as instalações e a equipe de profissionais do Instituto Avalon.

O evento contará ainda com a presença de Paulo Henrique Ferreira Francisco, Agente de Treinamento do Senai, além de familiares dos formandos, membros da comunidade e outros convidados.

O início da cerimônia está previsto para as 15h, na sede da instituição, que fica à Rua Alamir Carneiro Silva, 170, no Conjunto Residencial I.A.P.I. A formatura será promovida pela Oceania Promoções, que também sustenta uma sólida parceria com o Instituto Avalon.

Sobre o Instituto Avalon e o projeto “Construindo Novas Vidas”

Instituído em fevereiro de 2010, o Instituto Avalon, por meio do projeto “Construindo Novas Vidas”, com o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, oferece qualificação profissional na área de construção civil a egressos do sistema penitenciário brasileiro, formando mão de obra qualificada e contribuindo na reintegração social e recolocação profissional de seus alunos.

O projeto tem como foco a promoção da inclusão e da justiça social, com atividades solidificadas através da educação, da cultura, do esporte, da consciência ambiental e da profissionalização, contribuindo para o resgate da dignidade, do respeito e da convivência familiar e comunitária.

O Instituto Avalon está sediado à Rua Alamir Carneiro Silva, 170, no Conjunto Habitacional I.A.P.I., Campinas, SP. Para mais informações ligue (19) 2121-1580 ou envie um e-mail para imprensa@institutoavalon.org.br. Acesse www.institutoavalon.com.br e saiba mais sobre o Instituto Avalon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário