Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

GIMI: cidadania e responsabilidade social


GIMI 2012 chega com o tema “Voluntariado: conscientização e ação social”
Gincana sociocultural desenvolvida pela Faculdade Maria Imaculada terá como foco coleta de sangue e arrecadação de alimentos.

Cidadania e responsabilidade social.
“Voluntariado: conscientização e ação social”. Este é o tema da 5ª edição da GIMI (Gincana da Integração Maria Imaculada), que ocorre entre os dias 10 e 14 de março. O projeto é desenvolvido anualmente pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI), unidade Mogi Guaçu, e visa à integração dos alunos ingressantes no primeiro semestre de cada ano com a comunidade acadêmica e a instituição. Durante quatro dias, os estudantes são divididos em cinco equipes e envolvidos em atividades sociais e culturais, em uma disputa saudável em prol da comunidade e entidades assistenciais.

A gincana, premiada pela Fundação DPaschoal como o segundo melhor projeto de trote solidário do Brasil, em 2009, é uma alternativa diferenciada para recepcionar os estudantes de diferentes cursos por meio da integração, criatividade e trabalho em equipe, fomentando dessa forma, a formação da cidadania, a responsabilidade social e o desenvolvimento individual e da própria sociedade.


Neste ano, a GIMI tem como foco principal a coleta de sangue nas dependências da faculdade, no dia 13, das 9h às 12h, em ação desenvolvida em parceria com o Hemocentro da Unicamp, assim como a arrecadação de alimentos e materiais de consumo, posteriormente doados à FEAG (Federação de Entidades Assistenciais Guaçuanas), que atualmente abarca 27 entidades assistenciais de Mogi Guaçu.

Alunos FIMI participam em peso da gincana.
A GIMI destaca também a participação das equipes em atividades públicas de conscientização sobre temas envoltos à saúde e meio ambiente. Na manhã do dia 10 (sábado), os alunos prestarão esclarecimentos à população sobre os temas dengue, plantas e meio ambiente, DST’s, diabetes e hipertensão.

A programação da gincana traz ainda a coleta de óleo usado, durante todos os dias da mobilização, que será respectivamente enviado para reciclagem.

Todas as atividades da GIMI, exceto provas externas, ocorrem nas dependências da própria faculdade, que fica à Rua Paula Bueno, 240, Centro. Mais informações pelo fone 3861-4066. A “Gincana da Integração Maria Imaculada” tem o apoio da rádio Nova Onda FM e do jornal Gazeta Guaçuana.

Sobre a GIMI

A “Gincana da Integração Maria Imaculada” é realizada pelo quinto ano consecutivo, tendo reunido mais de 90% dos alunos da FIMI dos últimos cinco anos letivos. Durante este período, a grande adesão dos estudantes ao projeto resultou na arrecadação e doação de mais de seis toneladas de alimentos, além da reciclagem de cinco mil garrafas PET e 13 mil latas de alumínio.

Graças aos esforços gerados pela GIMI, a Faculdade Maria Imaculada conseguiu intensificar a presença da comunidade acadêmica na sociedade guaçuana, estimulando a prática do voluntariado e provocando transformações sociais e culturais na comunidade a qual está inserida.

Confira a programação completa da GIMI 2012

DIA 10/03 | SÁBADO
Atividades públicas de conscientização
Horário: das 09h00 às 13hoo
Local: Terminal Urbano de Transporte Coletivo de Passageiros “Artur Azevedo” (Terminal Central | Espaço Comercial FEAG)
Palestras sobre conscientização e voluntariado
Horário: das 14h00 às 15h30
Local: FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada)

DIA 12/03 | SEGUNDA-FEIRA
Abertura oficial com a apresentação da “Orquestra de Sopros da Corporação Musical Marcos Vedovello”
Apresentações de Dança
Horário: das 19h15 às 22h40
Local: Palco FIMI

DIA 13/03 | TERÇA-FEIRA
Doação de Sangue
Horário: das 09h00 às 12h00
Local: FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada)
Provas culturais
Horário: das 19h15 às 22h40
Local: FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada)

DIA 14/03 | QUARTA-FEIRA
Teatro | Comédia “Homenagem ao cinema mudo”
Premiação e encerramento
Horário: das 19h15 às 22h40
Local: Palco FIMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário