Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

Instituto Avalon e CaPS AD no combate às drogas


CaPS AD retorna ao Instituto Avalon para palestra sobre redução de danos
Workshop quer mostrar os riscos do uso combinado de álcool e outras drogas.

Vice-presidente do Instituto Avalon, Joana Elisa Silveira
(primeira à esquerda), e a equipe CaPS AD.
O CaPS AD (Centro de apoio Psicossocial em álcool e outras drogas) ministra no próximo dia 30, na sede do Instituto Avalon, a palestra sobre redução de danos ao uso associado de drogas. O workshop é oferecido aos alunos da segunda turma de Hidráulica, que integra o projeto “Construindo Novas Vidas”, do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania.


De acordo com os palestrantes e agentes sociais Paulo Roberto Marciano da Silva e Jessica Pacheco Barbosa, o assunto é de suma importância à sociedade em geral e deve ser tratado com clareza e objetividade. “A redução de danos é uma estratégia de cuidar dos agravos decorrentes do uso de substancias químicas, lícitas ou ilícitas, sem necessariamente interferir no consumo, promovendo assim, o diálogo desta temática de forma aberta”, explica Silva.

Essa é a segunda vez que a equipe do CaPS AD visita o Instituto Avalon. Em outubro passado, os agentes apresentaram a palestra a alunos dos cursos de Hidráulica e Elétrica, dando início a uma sólida parceria com o Instituto Avalon. “O Instituto Avalon já é um parceiro desde o ano passado. O projeto ‘Construindo Novas Vidas’ é inovador e importante para essas pessoas. Acreditamos que nosso trabalho contribui com o projeto e fomenta cada vez mais a promoção da cidadania”, completa Jessica.

O início da palestra está previsto para as 14h, na sede da instituição, que fica à Rua Alamir Carneiro Silva, 170, no Conjunto Residencial I.A.P.I. Mais informações através do fone (19) 2121-1580 ou pelo e-mail imprensa@institutoavalon.org.br.  

Sobre o CaPS

O CaPS AD é um espaço de tratamento voltado a pessoas que fazem uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, e que queiram se tratar espontaneamente. O centro conta com uma equipe especializada em redução de danos, que tem por objetivo atender a população em campo, promovendo conversas, orientações e encaminhamentos de indivíduos, quando necessário, à rede pública de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário