Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

4ª Faculdade Aberta estreia em alto nível



Quarta edição da Faculdade Aberta FIMI estreia com grande público
Durante abertura ocorrida na noite de ontem (23), mais de mil visitantes passaram pelos corredores e projetos do evento.

Cerca de 1.200 pessoas percorreram os corredores da FIMI Mogi Guaçu
na abertura da 4ª Faculdade Aberta.

A abertura da 4ª edição da Faculdade Aberta FIMI, ocorrida na noite de ontem, trouxe grande público às dependências do campus Mogi Guaçu das Faculdades Integradas Maria Imaculada. Entre às 19h e 22h30, pais, estudantes da rede pública e particular de ensino e outros convidados acompanharam de perto as inúmeras atrações preparadas pelos alunos de graduação das FIMI, nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Cerca de 1.200 pessoas estiveram na faculdade durante o período de pouco mais de três horas.

A estudante Amanda de Souza, 17, conferiu de perto
as atrações da 4ª Faculdade Aberta.
Quem compareceu ao primeiro dia da Faculdade Aberta FIMI pode assistir a peças teatrais, participar de experimentos científicos e testes de orientação vocacional, ganhar brindes e serviços oferecidos gratuitamente nas oficinas e workshops, além de aprender sobre variados assuntos e curiosidades. É o caso da estudante do terceiro ano do ensino médio, Amanda de Souza, 17, que sonha cursar Engenharia de Produção e vê nas feiras estudantis uma ótima oportunidade de conhecer e interagir com o meio acadêmico. “Tudo é muito interessante. Gostei muito do laboratório de Química e dos projetos de lá. Este ambiente me faz ter certeza da escolha que fiz”, avalia ela.

Alunos de Artur Nogueira.
Estudantes de cidades vizinhas também marcaram presença na abertura da Faculdade Aberta FIMI. Vinda de Artur Nogueira, a estudante Laura Padilha, 16, afirma ter se encantado com a peça “Caleidoscópio”, protagonizada pelos alunos do curso de Letras. “Adorei a peça. Realmente foi linda. É a minha primeira vez num evento como este e estou impressionada. Estar aqui me ajuda a decidir em qual curso seguir”, explica ela, que, embora almeje a carreira de corretora de seguros, sentiu renovada nas oficinas pedagógicas a inclinação pela Pedagogia.

A 4º Faculdade Aberta FIMI tem sequência na noite de hoje (24), a partir das 19h. O evento segue até amanhã (25). O campus Mogi Guaçu das FIMI fica na Rua Paula Bueno, 240, Centro. A entrada é franca.

Alunos do curso de Letras após apresentação da elogiável peça "Caleidoscópio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário