Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Espetáculo Gálatas: em cartaz no TUPEC



Gálatas é atração do TUPEC no próximo dia 26
Espetáculo é uma adaptação contemporânea da epístola escrita pelo apóstolo Paulo de Tarso.

Elenco da peça Gálatas, em cartaz no TUPEC.

Mogi Guaçu, SP – No dia 26 de outubro, às 20h, no Teatro Tupec do Centro Cultural, o Programa de Ação Cultural, com apoio da Secretaria de Cultura, trazem a Mogi Guaçu, com entrada gratuita, a peça teatral Gálatas, grande novidade no segmento de espetáculos.

A peça, com direção geral de Fabiano Moreira, é a adaptação contemporânea da epístola de Gálatas. Com isso, o texto mais denso das leituras bíblicas é apresentado de uma forma leve, com linguagem simplificada e bem humorada, mas sem perder a essência do texto original escrito pelo apóstolo Paulo de Tarso.

Na nova roupagem dada à narração, Paulo e seus companheiros de viagem são representados como “mochileiros” que percorrem as cidades levando as boas novas, ou seja, o evangelho de Cristo. Além da adaptação inédita, o espetáculo traz outro grande diferencial. Durante a peça, um trio de musicistas interage com a história em determinados momentos, atingindo um intercâmbio perfeito entre a arte da encenação e a linguagem musical.

Gálatas

A carta aos Gálatas é considerada o primeiro texto canônico aceito por toda cristandade. Sua temática central é a liberdade em detrimento ao fanatismo, seu teor normativo foi fundamental para distinguir o cristianismo das demais expressões religiosas de sua época e na atualidade a sua mensagem está na resposta simples e direta contra todo fundamentalismo religioso.

Serviço:
Data: 26/10 –
Horário: 20h
Local: Teatro Tupec do Centro Cultural – Avenida dos Trabalhadores, 2655
Entrada franca - Troque uma caixa de leite por seu ingresso na ACIMG
Classificação: Livre  
Duração: 50 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário