Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

4ª Faculdade Aberta FIMI: final em grande estilo!



4ª Faculdade Aberta FIMI fecha com chave de ouro
Segundo o diretor Romildo Morelato, evento atingiu o objetivo de integrar a sociedade à instituição.

4ª Faculdade Aberta FIMI termina em grande estilo.

Mais de cinco mil pessoas visitaram a 4ª Faculdade Aberta FIMI, iniciada na última terça-feira (23), e encerrada na noite de ontem (25), nas dependências das Faculdades Integradas Maria Imaculada, campus Mogi Guaçu. Além de convidados e a comunidade em geral, o evento recebeu a visita de estudantes guaçuanos e de várias outras cidades vizinhas, entre elas, Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Itapira, Aguaí, Conchal e Artur Nogueira.

Romildo Morelato: "Atingimos nosso objetivo."
Durante três dias, os participantes puderam interagir de inúmeras formas com o corpo discente da faculdade. Experimentos científicos, testes de orientação vocacional, encenação de peças teatrais, feira de livros, oficinas e workshops, oferta de brindes e serviços variados, assim como o conhecimento e as curiosidades estampados em cada projeto, fizeram da 4ª Faculdade Aberta FIMI uma das melhores maratonas educacionais de nível superior da região. Assim avaliou o diretor do campus Mogi Guaçu das FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), Romildo Morelato. “Tendo em vista a grande adesão do público ao evento, posso dizer que conseguimos atingir nosso objetivo de integrar a sociedade ao nosso ambiente acadêmico. Tudo isso é o que faz valer a pena todo o trabalho dos funcionários, professores e alunos das FIMI na organização da Faculdade Aberta. É o que realmente importa para a instituição”, analisou o diretor, momentos antes do encerramento da feira.

A boa impressão causada pelo evento também pôde ser observada no interesse e contentamento do público que o prestigiou. Pais de futuros estudantes acadêmicos, como o casal Aparecido Galo e Sílvia Helena Silvério Galo, disseram-se surpresos com a amplitude e complexidade da Faculdade Aberta. “Imaginamos algo completamente diferente, mais simples. Não pensamos que fosse tão completo”, ressaltou Aparecido. “Uma sala ou um único projeto destes pode resolver a dúvida de um aluno que esteja indeciso sobre qual carreira seguir”, completou Sílvia, que, junto ao esposo, estiveram na Faculdade Aberta para acompanhar a filha de 17 anos, que ainda decide em qual área estudar.

Wender da Paz, 18, interessado no curso de Engenharia.
A mesma dúvida pairava sobre a aspirante ao curso de Pedagogia, Débora Quaresma, 20, que aproveitou a oportunidade para se familiarizar ao ambiente acadêmico e descobrir mais sobre o universo pedagógico. “Vim para conhecer o curso de Pedagogia e acabei me deparando com algo diferenciado, muito maior do que eu pensava. Peças teatrais, diversificação de projetos, um público grande. Tudo isso me ajudou bastante a reforçar minha escolha”, analisou Débora, que pretende iniciar seus estudos já no ano que vem.

E pelo que se viu nos três dias de trabalhos, a busca pela escolha certa é o grande dilema de boa parte dos alunos que esteve na Faculdade Aberta. “Quero ser projetista, mas estando aqui e acompanhando alguns projetos, me interessei por Engenharia Civil”, afirmou Wender da Paz, 18, aluno do primeiro ano do ensino médio da Escola Luiz Martini.

Wilian Carvalho, aluno do primeiro ano de
Biomedicina: rumo ao mestrado.








Estudante do primeiro ano de Biomedicina, Wilian Carvalho, 26, que já é formado em Química pelas FIMI, comentou sobre o contato com os jovens que participam das atividades desenvolvidas, bem como a importância do evento no aprimoramento acadêmico e profissional. “Têm muitos adolescentes que entram, questionam, querem saber de verdade sobre nosso projeto. Outros, entretanto, estão aqui mais pela curiosidade. Em ambos os casos a interação é grande, o que faz com que a gente se aprofunde no estudo da nossa área para poder transmitir informações corretas. É uma experiência que levaremos para o mercado de trabalho”, argumentou Carvalho, que é aluno e também professor, e almeja um mestrado em Biologia.    

A Faculdade Aberta FIMI é promovida anualmente pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, também responsável pela GIMI (Gincana da Integração Maria Imaculada), ocorrida sempre no primeiro semestre de cada ano. Confira todas as fotos da 4ª Faculdade Aberta no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário