Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Peça 'As três mulheres sabidas'



Cia Dedo de Prosa traz peça ‘As três mulheres Sabidas’ a Itapira
Inspirado em contos populares, o espetáculo é recomendado para crianças a partir de quatro anos.
'As três mulheres sabidas', recriam o universo lúdico e fantástico
das histórias narradas. (Divulgação)
Uma pobre camponesa conquista o coração de um rei com o poder da inteligência. Uma mulher-foca é colocada à prova e precisa escolher entre ficar na Terra com sua nova família ou voltar para as suas origens em alto-mar. Uma garota que com determinação e generosidade passa por grandes provações para conquistar seu amor. Estas três mulheres muito especiais comandam as ações do espetáculo ‘As Três Mulheres Sabidas’, que será encenado no dia 24 de novembro, no Teatro do Instituo América Bairral, em Itapira.

A peça alinha três contos inusitados de modo a recriar o universo lúdico e fantástico das histórias orais. O elenco é formado por Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias, com direção de André Garolli e Luciana Viacava.

Para por em cena os contos de fadas britânicos, a Cia. Dedo de Prosa, que assina a produção, utiliza técnicas do teatro narrativo, além de diversos recursos cênicos em um espetáculo para todas as idades. “Trabalhar sobre os contos de fadas é sempre uma experiência reveladora e intensa. Antes de serem reunidas em livros, as histórias foram narradas durante séculos ao pé do fogo, distraindo e instruindo os numerosos iletrados do passado. E atravessaram os séculos, mantendo-se vigorosas e atuais”, explica Garolli. “As protagonistas de nosso espetáculo vivem uma aventura variada, múltipla, vibrante. Uma alternância de luz e trevas, entusiasmo e tédio, ânimo e desistência. Uma vida cheia de planos diferentes: a realidade do aqui e agora, os sonhos, a imaginação, a memória, as raízes, o medo e a coragem”, continua Luciana.

Ainda de acordo com os diretores, o objetivo da peça é apresentar uma montagem que traduza cenicamente estes planos, com o suporte da narrativa, isto é, da relação direta entre intérprete e espectador, visando despertar a escuta e a imaginação. “Desde 2005, a Cia. Dedo de Prosa realiza um trabalho de resgate e divulgação da tradição oral através de contos populares e histórias do Brasil e do mundo. O objetivo é explorar a arte de narrar histórias, apostando na tradição oral para ajudar na formação emocional e intelectual de crianças, adolescentes e adultos”, termina Garolli.

O ingresso para o espetáculo ‘As três mulheres sabidas’ pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível, na Casa da Cultura de Itapira. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h às 17h30.

SERVIÇO
Espetáculo ‘As três mulheres sabidas’
Dia: 24 de novembro
Horário: 17h
Local: Teatro do Instituto América Bairral
Endereço: Rua Dr. Hortêncio Pereira da Silva, 313
Duração: 60 min.
Ingressos: 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal.
Ponto de troca: Rua Rui Barbosa, 750, Casa da Cultura de Itapira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário