Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Incentivo à leitura



Grupo Itau doa 1.300 livros para escolas municipais guaçuanas
Repasse integra as ações do programa ‘Leia para uma criança’.

Livros doados pelo Grupo Itau à Secretaria de Educação
de Mogi-Guaçu. (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Educação recebeu, na tarde de ontem (4), 1.300 livros de literatura infantil e infanto-juvenil doados pelo Banco Itaú por meio do programa ‘Leia para uma criança’. Ao todo, são 13 caixas com 100 títulos variados, que foram separados por faixa etária e entregues às escolas municipais da cidade.

De acordo com a assessora de Projetos da Secretaria de Educação, Roseli Rodrigues, os livros abastecerão bibliotecas de 11 EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) que estão com acervos defasados.

A secretária de Educação, Célia Maria Mamede, e a gerente da agência central do Itaú em Mogi Guaçu, Maria Aparecida Vendito Martins, formalizaram a entrega às diretoras das escolas contempladas. O Grupo Itaú mantém o programa há 20 anos como incentivo à leitura e à cultura.
Outras doações

Este ano, a Secretaria de Educação recebeu 300 livros da Fundação Educar, mantida pelo Grupo DPaschoal, que foram distribuídos para as bibliotecas de todas as EMEFs. Em agosto, a Mahle patrocinou o lançamento de dois livros infantis – ‘O Vento e o Gato’, de Ana Isabel Vaz Guimarães, e ‘O Presente Amigo’, de André Ceolin – no Centro Cultural com incentivo do ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo.

Na ocasião, os autores autografaram exemplares para os alunos da escola ‘Alice de Campos Silva’ e doaram caixas de livros para as bibliotecas de todas as EMEFs, EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e CEIs (Centros de Educação Infantil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário