Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Itapira recebe Paul Di'Anno

Turnê de Paul Di’Anno, ex-Iron Maiden, chega a Itapira
Vocalista apresenta o show “Running Free Again Brazilian 2011”, no Centro Comércio e Indústria.

Paul Di'Anno é a atração principal em uma
homérica noite de rock and roll.
Há exatos 30 anos, um certo Paul Di’Anno era obrigado a abandonar os vocais daquela que se tornaria uma das maiores bandas de heavy metal do mundo, o Iron Maiden. Vindo da pequena Chingford, nos arredores de Londres, o fã de Ramones, Sex Pistols e The Clash foi demitido sob a alegação de não ter energia e carisma no palco, o que não lhe impediu de trazer ao Maiden uma miscigenação musical composta por empolgantes ritmos de metal e potentes riffs de hardcore. Cravado seu nome na história do rock, o vocalista de 53 anos desembarca em Itapira trazendo o show da turnê “Running Free Again Brazilian 2011”. A apresentação única ocorre no próximo sábado (08), a partir das 20h, no Centro Comércio e Indústria (Centrão).

Paul Di’Anno integrou a lendária banda inglesa de 1978 a meados de 1982, dando lugar ao igualmente insuperável Bruce Dickinson.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Concertos 100 anos Eaton


Ricardo Herz Trio faz apresentação gratuita em Mogi Mirim 
Evento da série “Concertos 100 anos Eaton” ocorre no próximo dia 6.

Ricardo Herz apresenta estilo intimista e
não convencional ao violino.
Acontece no próximo dia 6 de outubro, no Centro Cultural Lauro Monteiro Carvalho e Silva, em Mogi Mirim, concerto com o grupo Ricardo Herz Trio. A apresentação será realizada às 20h, com entrada gratuita. Com um repertório que vai do jazz americano ao forró nordestino, a tríade composta por Ricardo Herz no violino, Michi Ruzitschka no violão e Pedro Ito na bateria, alia muito swing e ritmo tipicamente brasileiros, à cor e energia habituais de todo power trio. Integrante da Camerata Fukuda, da Orquestra Experimental de Repertório, da Nova Filarmônica de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica, Herz se destaca por possuir uma formação sólida e diversificada, além de um estilo muito intimista e não convencional ao violino. Da soma de experiências e audições, o músico mescla estilos que vão do erudito ao forró, da improvisação do jazz e do choro à MPB e outros ritmos tupiniquins, reforçando a predileção dele pela música brasileira.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cultura versus burocracia

Burocratização da cultura em Mogi Guaçu
A criação de um Sistema Municipal de Cultura é apenas mais uma ação paliativa que, longe de democratizar a cultura, a burocratiza.

A burocracia, segundo Weber, "é a organização eficiente
por excelência e para conseguir a eficiência". Atualmente,
um conceito que flerta com a ironia.
No feriado do dia 7 de setembro a cidade de Mogi Mirim recebeu uma atração de peso que reuniu mais de 40 mil pessoas no Complexo Lavapés. O ex-Titãs Nando Reis, mesmo em noite não tão inspirada, alegrou a um público imenso, digno dos grandes concertos de rock and roll. Em contrapartida, Mogi Guaçu contou com uma programação morna e pouco empolgante, composta basicamente por um desfile cívico e outras atividades com pouco apelo popular. Em dias em que a Cultura voltou a ser destaque por aqui, com a promoção da semana de discussões mediada pelo atual secretário de Cultura de Mogi Guaçu, José Edenilson Faboci, entre os dias 22 e 26 de agosto, as discrepâncias de entretenimento entre estes municípios coirmãos acentuaram-se a toda vista e se fez refletir sobre tantas diferenças.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EXPO ECO 2011


Sustentabilidade é o tema da EXPO ECO 2011
Evento promovido pela ONG ECO 21 e SESI discute métodos de produção sustentável e desenvolvimento do ecoturismo na região.

Sustentabilidade: educação, conscientização
e preservação do meio ambiente.
Acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, no SESI (Serviço Social da Indústria) de Mogi Guaçu, a EXPO ECO 2011. O evento organizado pela ONG ECO 21 em parceria com o SESI, tem como foco facilitar as relações entre organizações sociais do terceiro setor e poder público, estimulando a participação em seminários relacionados à produção sustentável e ao desenvolvimento do ecoturismo na cidade e na região.

Com o tema “Sustentabilidade”, a programação inclui palestras, exposições, serviços de utilidade pública, praça de alimentação e entretenimento, além de apresentações artísticas, exposição de quadros, artes marciais, gincanas infantis, desfile de fantasias, amistosos esportivos e apresentação da bateria da Escola de Samba Asas da Liberdade.

Festa da Primavera


EMIA promove evento para captação de recursos à APM
Festa da Primavera ocorre no próximo dia 21, no Centro Cultural.

Evento busca arrecadar fundos para compra
de materiais.
A EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) da Secretaria de Cultura vai promover no próximo dia 21 de setembro, às 18h00, no Centro Cultural, a Festa da Primavera. A finalidade do evento é arrecadar fundos para a APM (Associação de Pais e Mestres) para a aquisição de materiais e produtos utilizados pela EMIA.

Durante a festa, haverá apresentações de dança, teatro e música com os alunos e professores da escola, além de brincadeiras como pesca e boca de palhaço, entre outros. Haverá ainda praça de alimentação. O evento é voltado para o público infantil com entrada franca.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

5ª Primavera dos Museus e o universo feminino


5ª Primavera dos Museus chega com o tema “Mulheres, Museus e Memórias”.
Com início no próximo dia 19, evento cultural foca no universo feminino e suas experiências.


5ª Primavera dos Museus coloca em pauta
o universo feminino.
Com o intuito de sensibilizar a comunidade para o debate sobre assuntos da atualidade concernentes ao universo feminino, o Museu Municipal “Hermínio Bueno” integrará entre os dias 19 e 30 de setembro, a 5ª Primavera dos Museus. O evento é realizado anualmente pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e chega à sua 4ª edição com o tema “Mulheres, Museus e Memórias”.

Durante a maratona cultural serão promovidos seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes.

Oficinas culturais Carlos Gomes


Inscrições para as Oficinas Culturais Carlos Gomes já estão abertas
Projeto itinerante percorre todo o Estado de São Paulo em busca de novos talentos artísticos.


Oficinas Culturais Carlos Gomes chegam a Mogi Guaçu.
A Secretaria de Cultura abriu nesta semana as inscrições para as Oficinas Culturais “Carlos Gomes”. O projeto percorre as cidades do Estado de São Paulo com o objetivo de descobrir novos talentos artísticos, além de aprimorar as habilidades das pessoas que atuam em diversos segmentos culturais. O projeto oferece cursos de fotografia, artes plásticas, teatro, dança, teatro/circo, cinema, dança/circo, música, audiovisual, história em quadrinhos e circo.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novo centro cultural com Arena Multiuso


Mogi Mirim terá nova Arena Multiuso
Prefeitura já iniciou os trâmites para viabilização do projeto.

Atual Centro Cultural de Mogi Mirim.
Com investimento superior a R$ 10 milhões, a Prefeitura de Mogi Mirim iniciou nesta semana os trâmites para a construção de um novo espaço cultural na cidade, temporariamente intitulado como Arena Multiuso. O pavilhão terá a finalidade de abrigar os projetos culturais já existentes em Mogi Mirim, além de permitir a criação de novas atividades socioculturais no município. “Na parte cultural, vamos fazer uma estrutura que vai atrair um público regional”, explicou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo (DTT), Luís Otávio Fritolli.  

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tanto Herói Canalha no Mistura Brasileira


Tanto Herói Canalha presta tributo duplo no Mistura Brasileira
Banda guaçuana apresenta hits dos Titãs e Paralamas do Sucesso na noite desta sexta-feira; show conta com a participação especial de Pólly Oliveira.


Tanto Herói Canalha presta tributo a duas
das maiores bandas do rock nacional.
Nesta sexta-feira (09), a banda Tanto Herói Canalha, de Mogi Guaçu, faz o som no Mistura Brasileira, a partir das 21h. O quarteto apresenta um especial em homenagem às bandas Paralamas do Sucesso e Titãs, além de executar composições próprias que prometem agradar o público. O ponto alto da noite chega com a participação da cantora estreante Pólly Oliveira, que subirá ao palco para abrilhantar o evento.

Iniciada nos idos de 2008, a Tanto Herói Canalha é conhecida por utilizar instrumentos pouco utilizados no meio musical, como o ganzá, a calimba e a escaleta. Ademais, a banda traz influências compostas por extremos, podendo ir do samba visceral de Noel Rosa e Cartola ao maracatu frenético de Chico Science e Nação Zumbi.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

1° Lual nas Piscinas


Clube de Campo IP promove 1° Lual nas Piscinas
Evento em clima havaiano apresenta banda Diva Driver, no próximo dia 16.


Diversão em clima havaiano.
O Clube de Campo International Paper promove no dia 17 de setembro, a partir das 22h, o 1° Lual nas Piscinas. O evento dançante promete trazer muita diversão em uma noite repleta de música e gente bonita.

A animação fica por conta da banda Diva Driver, da ótima vocalista Ana Clara. O quinteto apresenta um repertório eclético e cheio de energia que não vai deixar ninguém parado. Além do ambiente agradável e descontraído, o evento conta também como uma deliciosa mesa de frutas para a degustação dos presentes.

Os convites para o 1° Lual nas Piscinas já estão à venda na Hot Point de Mogi Guaçu e no Clube de Campo International Paper (confira os valores abaixo). Mais informações através do telefone 3861-8247.

Programação Cultural Tupec mês de setembro - Parte 2


Programação cultural de setembro no Tupec - Parte 2 

CORAL MUNICIPAL

ENSAIOS 14, 21 e 28/09 – (Quartas – feiras)
Local: Centro Cultural - sala 09
Horário: 19h às 21h
Obs. – Inscrições na Secretaria de Cultura (sala 04).
Informações: (19) 3831-1844

EXPOSIÇÃO

05 a 16/09
Exposição: “Bandeiras da Pátria”
Local: Estação Cultura
Horário: 9h às 16h30
Entrada franca
Informações: (19) 3841-2300

Programação Cultural Tupec mês de setembro


Confira a programação cultural de setembro no Tupec - Parte 1
O teatro é destaque no Centro Cultural de Mogi Guaçu; ao todo, sete peças serão encenadas durante o mês.

Peça "Baião de 2" é destaque no Tupec, em setembro.
O Tupec inicia o mês de setembro com amplo destaque para o teatro. Até o fim do mês, sete espetáculos serão encenados no palco do Centro Cultural, entre eles as peças “Memórias de um Sargento de Milícias”, do escritor romântico Manuel Antônio de Almeida, o clássico da Disney “A dama e o vagabundo”, além da comédia “Baião de Dois”, com Vida Vlatt e Renato Galvão.

O cinema também dá as caras no Tupec com os filmes “O Vigilante Rodoviário – Episódio 5” e “O fantasma da Ópera”, versão original de 1943.

David Supertramp: O andarilho - Introdução

David Supertramp: O andarilho
Introdução

A saga de David Supertramp.
Tudo aconteceu num dia muito distante do qual Byron nem se lembra mais. Sem esperar, um súbito de realidade o mostrou coisas que jamais sonhou descobrir e, surpreendentemente, fez com que ele sentisse seus grandes olhos se abrirem para a luz, finalmente. Seu mundo ganhou dimensões infinitas, as cores inundaram sua realidade cinzenta e mecânica, as formas se encheram de vivacidade e pulso. Daquele dia em diante a vida de Byron não seria a mesma, não por mero anseio ou devaneio passageiro, mas porque algo incrível acontecera. Olhou incrédulo para as paredes do seu pequeno quarto de casa de subúrbio, um cubo amarrotado de pôsteres velhos e cheirando a mofo, e não podia acreditar no que os seus olhos, antes adormecidos, acabaram de lhe apresentar. Esquálido e atônito, no auge de seus 16 anos, o garoto sulista mal conseguia encarar o pequeno espelho trincado ao meio, displicentemente afixado à parede poluída do cubículo pobre.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Espetáculo "O barbeiro de Sevilha"


Espetáculo “O barbeiro de Sevilha” chega ao Theatro Avenida
Cia. Brasileira de Ópera apresenta versão infantil do clássico italiano de Rossini; entrada franca.

"O barbeiro de Sevilha" em montagem lúdica e inusitada.
Neste domingo (4), a Cia. Brasileira de Ópera, sob regência do maestro Abel Rocha, apresenta o espetáculo “O barbeiro de Sevilha”, em uma bem-humorada adaptação infantil da clássica obra italiana. A apresentação dupla ocorre no Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal, às 16h e 18h. Com mais de 100 récitas realizadas somente neste ano, a Cia. chega à região após ter percorrido todo o país, de Manaus a Porto Alegre, em uma turnê que já visitou 24 cidades.

Sem cultura e sem interesse


Com público decepcionante, Faboci discute Sistema Municipal de Cultura
Ocorrida na última semana, série de reuniões pautou os novos rumos das questões culturais em Mogi Guaçu. 

Imagem que reflete com exatidão o
gosto do público pela cultura.
Com o intuito de organizar e fortalecer os órgãos públicos, privados e ademais segmentos culturais em Mogi Guaçu, a Secretaria de Cultura promoveu entre os dias 22 e 26 de agosto, uma série de reuniões públicas para discutir a criação do Sistema Municipal de Cultura. Durante as reuniões foram apresentados os elementos que integrarão o novo instrumento norteador, com ênfase na ativação dos Conselhos Municipais e na criação do Fundo Municipal para financiamento de projetos e atividades culturais.