Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

5ª Primavera dos Museus e o universo feminino


5ª Primavera dos Museus chega com o tema “Mulheres, Museus e Memórias”.
Com início no próximo dia 19, evento cultural foca no universo feminino e suas experiências.


5ª Primavera dos Museus coloca em pauta
o universo feminino.
Com o intuito de sensibilizar a comunidade para o debate sobre assuntos da atualidade concernentes ao universo feminino, o Museu Municipal “Hermínio Bueno” integrará entre os dias 19 e 30 de setembro, a 5ª Primavera dos Museus. O evento é realizado anualmente pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e chega à sua 4ª edição com o tema “Mulheres, Museus e Memórias”.

Durante a maratona cultural serão promovidos seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas e exibições de filmes.
Em Mogi Guaçu, a programação tem início no dia 19, a partir das 18h, com cerimônia de abertura e visitação da exposição “Desenhos e Telas de Mulheres’. No dia seguinte, das 17h às 19h30, será realizada uma Roda de discussões denominada Memória Feminina, na qual doze convidadas guaçuanas contarão suas experiências. As discussões serão gravadas e, posteriormente, farão parte de um documentário produzido pela coordenação do Museu Municipal. Este evento não será aberto ao público.

No dia 21, está previsto a realização de um Sarau Literário e Musical, das 18h30 às 20h30, com a participação de trovadores da Casa do Escritor e da União Brasileira de Trovadores, além dos músicos da EMIA, Henrique Perina e Rodolfo Ceregatti. Na oportunidade, o lançamento do livro “Xadrez”, da autora Fabiane Ribeiro, também se integra às atividades da noite.

Dando continuidade à programação, no dia 22, das 19h às 21h, a advogada Iara Abud de Faria arguirá sobre o perfil da mulher durante as décadas. A exposição será encerrada com a Exposição “Mulheres”. A mostra ficará exposta na sala 2 do Museu, das 09h às 16h, até o dia 30 de setembro. Os eventos são abertos ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário