Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novo centro cultural com Arena Multiuso


Mogi Mirim terá nova Arena Multiuso
Prefeitura já iniciou os trâmites para viabilização do projeto.

Atual Centro Cultural de Mogi Mirim.
Com investimento superior a R$ 10 milhões, a Prefeitura de Mogi Mirim iniciou nesta semana os trâmites para a construção de um novo espaço cultural na cidade, temporariamente intitulado como Arena Multiuso. O pavilhão terá a finalidade de abrigar os projetos culturais já existentes em Mogi Mirim, além de permitir a criação de novas atividades socioculturais no município. “Na parte cultural, vamos fazer uma estrutura que vai atrair um público regional”, explicou o diretor do Departamento de Cultura e Turismo (DTT), Luís Otávio Fritolli.  
       

O projeto será viabilizado por meio de uma portaria, que será publicada amanhã (09), na qual se determinará a criação de uma comissão responsável pelo norteamento das ações para a concretização da nova Arena. À comissão caberá ainda definir o local e o espaço apropriado para a edificação do futuro Centro Cultural de Mogi Mirim, assim como deliberar sobre as atividades que serão sediadas no complexo cultural, visando a colocar o município em ênfase no setor cultural da região.

Por fim, de acordo com a portaria, a comissão terá ainda de buscar parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB/SP), para que o órgão possa realizar ou orientar tecnicamente a promoção de um concurso nacional para o projeto arquitetônico do novo Centro Cultural, do qual a Arena Multiuso será parte integrante. “A construção da Arena é essencial para Mogi Mirim e será um divisor de águas”, finalizou Fritolli.

Ainda não há um prazo previsto para o início das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário