Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Concertos 100 anos Eaton


Ricardo Herz Trio faz apresentação gratuita em Mogi Mirim 
Evento da série “Concertos 100 anos Eaton” ocorre no próximo dia 6.

Ricardo Herz apresenta estilo intimista e
não convencional ao violino.
Acontece no próximo dia 6 de outubro, no Centro Cultural Lauro Monteiro Carvalho e Silva, em Mogi Mirim, concerto com o grupo Ricardo Herz Trio. A apresentação será realizada às 20h, com entrada gratuita. Com um repertório que vai do jazz americano ao forró nordestino, a tríade composta por Ricardo Herz no violino, Michi Ruzitschka no violão e Pedro Ito na bateria, alia muito swing e ritmo tipicamente brasileiros, à cor e energia habituais de todo power trio. Integrante da Camerata Fukuda, da Orquestra Experimental de Repertório, da Nova Filarmônica de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica, Herz se destaca por possuir uma formação sólida e diversificada, além de um estilo muito intimista e não convencional ao violino. Da soma de experiências e audições, o músico mescla estilos que vão do erudito ao forró, da improvisação do jazz e do choro à MPB e outros ritmos tupiniquins, reforçando a predileção dele pela música brasileira.

Há nove anos fora do Brasil, Herz se aperfeiçoou em violino jazz na Berklee College of Music, em Boston, e deu aulas no Centre des Musiques Didier Lockwood, em Paris, por oito anos. O violinista conta com três discos lançados no Brasil e apresenta em Mogi Mirim o repertório de seu quarto álbum "Aqui é o meu lá", com composições próprias.

A apresentação é uma iniciativa da empresa americana Eaton em comemoração aos seus 100 anos de história, completados neste mês de outubro. De acordo com Francis Kusnir, gerente de Comunicação da Eaton na América do Sul, o evento é uma forma de retribuir às comunidades pelo apoio e confiança que estas depositam na multinacional, não apenas por entender a importância do papel que a empresa desempenha nas sociedades em que atua, mas, também, por acreditar nas políticas socioculturais aplicadas por ela em benefício da população. “A Eaton já investe na área educacional em várias cidades onde atua. Agora estamos expandindo e queremos oferecer mais opções culturais nestas cidades. É a nossa forma de dizer obrigado às cidades que estão crescendo junto com a Eaton”, salienta Francis. “Queremos deixar uma lembrança positiva e ampliar o conhecimento da música clássica e contemporânea”, completa a executiva.

O show faz parte da série de eventos “Concertos 100 anos Eaton”, que comemora o primeiro centenário da empresa no mundo.

Serviço
Ricardo Herz Trio
Concertos 100 anos Eaton - Ricardo Herz Trio
Local: Centro Cultural Lauro Monteiro Carvalho e Silva
Endereço: Avenida Santo Antônio, 430
Cidade: Mogi Mirim
Horário: 20h
Ingressos: apresentação gratuita, com ingressos limitados.
A retirada dos tickets será feita na própria bilheteria, com uma hora de antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário