Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Espetáculo "O barbeiro de Sevilha"


Espetáculo “O barbeiro de Sevilha” chega ao Theatro Avenida
Cia. Brasileira de Ópera apresenta versão infantil do clássico italiano de Rossini; entrada franca.

"O barbeiro de Sevilha" em montagem lúdica e inusitada.
Neste domingo (4), a Cia. Brasileira de Ópera, sob regência do maestro Abel Rocha, apresenta o espetáculo “O barbeiro de Sevilha”, em uma bem-humorada adaptação infantil da clássica obra italiana. A apresentação dupla ocorre no Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal, às 16h e 18h. Com mais de 100 récitas realizadas somente neste ano, a Cia. chega à região após ter percorrido todo o país, de Manaus a Porto Alegre, em uma turnê que já visitou 24 cidades.


A trupe, responsável pelo mais abrangente projeto de música erudita realizado no país nos últimos anos, apresenta uma versão inovadora e cômica da ópera original de Gioachino Rossini, complementada de forma lúdica e inusitada pelos cenários e personagens criados pelo cartunista ítaloamericano Joshua Held. “Se há ainda quem considere a ópera um gênero de difícil assimilação e restrito a pequenas plateias de iniciados, este primeiro ano da Cia. é a prova de que ela continua a ser capaz de atrair um público entusiasta e apaixonado em qualquer lugar onde se apresente um espetáculo de qualidade”, argumenta José Roberto Walker, diretor executivo do grupo.

O espetáculo preparado para o Theatro Avenida traz duas récitas de 50 minutos de duração cada. “O espetáculo é especialmente concebido para as crianças e ao público que ainda não teve a oportunidade de assistir a uma ópera”, remata Walker.

Após se despedir de Espírito Santo do Pinhal, a Cia. segue para a cidade de Rio Claro, onde se apresenta no próximo dia 2 de outubro. Cerca de 460 ingressos já estão sendo distribuídos gratuitamente nas bilheterias do Theatro Avenida. A Cia. Brasileira de Ópera é incentivada pela Lei Rouanet, a qual concede incentivos fiscais a empresas e pessoas físicas que destinam parte do imposto de renda a ações culturais.

Serviço

“O barbeiro de Sevilha”
Dia: 4 de setembro de 2011
Horário: 16h e 18h
Local: Theatro Avenida | Av. Oliveira Motta, 50
Cidade: Espírito Santo do Pinhal (SP)
Ingressos: Entrada franca (retirar ingresso nas bilheterias do teatro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário