Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

segunda-feira, 9 de março de 2015

Coleção Básica

Livros e DVDs foram inseridos ao acervo da Biblioteca Municipal
(Divulgação) 
Biblioteca Municipal recebe doação de livros e filmes.

A Biblioteca Municipal “João XXIII” recebeu esta semana 147 livros e 28 filmes em DVD doados pelo Governo do Estado através do programa “Coleção Básica”.

O edital de chamamento foi publicado no ano passado e recebeu 204 inscrições. Mogi Guaçu foi uma das 170 cidades contempladas.

O pacote de livros contém títulos de diversos gêneros literários, clássicos e contemporâneos, e amplia um acervo que já ultrapassa 50 mil obras.

Segundo Regina Célia Paulino Gondim da Silva, chefe do Setor de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, esta é a primeira vez que o programa também doa DVDs. São filmes de ficção, suspense, drama, aventura, animação, inclusive algumas franquias que renderam trilogias e sequências de até oito longas-metragens.

EMPRÉSTIMOS

O acervo da Biblioteca Municipal “João XXIII” vem sendo recadastrado e catalogado através do sistema “BibLivre” (Biblioteca Livre) desde o ano passado.

Dos mais de 50 mil títulos disponíveis aos associados, 22 mil já foram registrados no programa que permitirá que o empréstimo de livros seja feito online. O processo deve ser concluído ainda este ano.

Para que a nova ferramenta possa ser usada, os 32 mil associados estão sendo convidados a fazer o cadastro eletrônico, que, entre outras facilidades, exige apenas a apresentação do RG e dispensa a necessidade da carteirinha tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário