Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Guaçu Folia 2012

Cultura define programação do Guaçu Folia 2012
Bailes carnavalescos e matinês ocorrem entre os dias 18 a 21, no Furno. 

 
Confira as festas do Guaçu Folia 2012.
Os foliões já estão em contagem regressiva para o carnaval que começa no dia 17 de fevereiro. O “Guaçu Folia 2012”, promovido pela Prefeitura Municipal, está sendo preparado e promete agitação, alegria e muitas atrações para os guaçuanos. A programação, anunciada pelo secretário de Cultura, Edenilson José Faboci, na manhã desta quinta-feira (19), traz concurso de escolas de samba, bailes carnavalescos e matinês.

Os festejos acontecem no período de 18 a 21 de fevereiro, com bailes diários no Centro Esportivo Carlos Nelson Bueno, o Furno, sempre às 23h00. Já as matinês foram programadas para os dias 19 e 21, no mesmo local. Por sua vez, o tradicional desfile das escolas de samba ocorre nos dias 18 e 20, a partir das 19h00, na Avenida dos Trabalhadores.

A banda responsável pela animação dos bailes e matinês será definida somente após processo licitatório.


Esquenta

Para aquecer os foliões, a Secretaria de Cultura promove no dia 12 de fevereiro, a partir das 15h00, no Centro Cultural, o Grito de Carnaval. A animação da festa ficará por conta da Corporação Musical Marcos Vedovello, que abrirá espaço para a apresentação das baterias das escolas de samba e as respectivas rainhas de cada agremiação. Neste dia, serão anunciados o rei momo, a rainha e as duas princesas.
As inscrições para o Reinado já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de janeiro, na sala 04 da Secretaria de Cultura, localizada à Avenida dos Trabalhadores, 2.651, no Jardim Camargo. O horário de atendimento é das 09h00 às 16h00. 

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e serem residentes em Mogi Guaçu, além de se enquadrarem nas características dos personagens. Os selecionados serão julgados por uma banca composta por profissionais com experiência comprovada, no dia 02 de fevereiro, às 19h00, no Teatro Tupec do Centro Cultural. O rei momo e a rainha receberão prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000 mil, além de 1troféu e faixa.  Já as princesas também receberão troféu e faixa e mais R$ 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário