Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

A magia do circo contemporâneo

TUPEC recebe o espetáculo circense DNA – Somos Todos Muito Iguais
Em curta temporada, Circo Roda traz a Mogi Guaçu a magia do circo contemporâneo.

Circo Roda, em Mogi Guaçu.
Após duas apresentações em Campinas, a terceira e nova montagem do Circo Roda, o espetáculo DNA – Somos Todos Muito Iguais, chega a Mogi Guaçu para curta temporada de seis apresentações no Teatro Tupec, nos dias 8, 9 e 10 de julho.

Com temática intrigante e cheia de vitalidade, o espetáculo aborda grandes questões da humanidade, como os mistérios de nossa origem e nossos destinos narrados por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e voos. O espetáculo DNA – Somos Todos Muito Iguais conta a aventura de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu.

A linguagem contemporânea do espetáculo reúne números circenses inovadores e tecnologia de ponta. Para esta aventura mágica, além da manipulação de objetos e bonecos gigantes que compõem o estilo das encenações do Circo Roda, foram criadas pelo cineasta Murilo Hauser projeções com recurso de light grafitti - técnica que utiliza desenhos com fonte de luz - que interagem com o público e com as cenas. Projeções em vídeo em vários telões também fazem parte da montagem e, nelas, figuras hiperbólicas interagem com as estruturas genéticas e com os acrobatas, palhaços e outros personagens.

Outros temas como inclusão de portadores de deficiência física, clonagem, ancestralidade, cura de males, mutação e formas de vida não-imaginadas também são abordadas através de equipamentos circenses inéditos, elementos visuais e cenográficos e efeitos especiais nesta narrativa de emoções e surpresas. “DNA é um espetáculo inovador que busca mostrar a força e o talento do circo brasileiro contemporâneo em uma grande produção com 20 artistas em cena, grandes elementos cenográficos, música, iluminação e efeitos especiais de alta qualidade para trazer ao público o que de melhor se produz internacionalmente em termos de entretenimento familiar”, explica Hugo Possolo, diretor artístico do espetáculo.

O show conta ainda com apoio de outros dez técnicos. A parte musical é gravada, mas o percussionista Beto Montag completa o som no palco, fazendo também a marcação dos momentos de impacto. A trilha sonora de Paulinho Soverval une música brasileira, rock and roll e música eletrônica. Os figurinos de Telumi Helen e a luz de Caetano Vilela também estão em sintonia com a concepção artística que evidencia um imaginário contemporâneo.

A temporada do espetáculo DNA em Mogi Guaçu é uma realização do Circo Roda, parceria entre os grupos Parlapatões e Pia Fraus.

“DNA: Somos Todos Muito Iguais”
Dias: 08/07 às 21h | 09/07 às 16h e 21h e 10/07 às 16h e 20h
Local: Teatro TUPEC
Endereço: Avenida dos Trabalhadores, 2.651 - Jardim Camargo
Cidade: Mogi Guaçu
Telefones: (19) 3831-3186
Valor: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)
Faixa etária: livre, com indicação a partir de 5 anos
Lugares: 500
Acesso para deficientes
Estacionamento no local
 

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/user/ronaldocahin#p/u/13/4hr2vnxa4A4

    Esse é o espetáculo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Houve um erro no primeiro post. No comentário acima, segue clip oficial do espetáculo DNA!!!

    ResponderExcluir