Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Circuito Sesc de Artes 2015

"O Terno" se apresenta em Mogi Mirim (Divulgação)
Expoentes do novo rock nacional se apresentam no Guaçu e em Mogi.

As bandas “O Terno” e “Cachorro Grande” são os destaques da programação do Circuito Sesc de Artes 2015 em Mogi Mirim (SP) e Mogi Guaçu (SP). A primeira se apresenta no dia 24, na Praça Rui Barbosa, com início previsto para as 20h45. Já a segunda encerra as atrações culturais no “Campo da Brahma”, no dia 26, com show previsto para o mesmo horário. Ambas as apresentações são gratuitas, assim como todas as outras atividades.

Na ativa desde 2009 e com dois álbuns gravados (“66” e “O Terno”), o trio paulistano O Terno – formado pelos músicos Tim Bernardes (voz e guitarra), Gabriel Basile (bateria) e Guilherme d’Almeida (baixo) – apresenta seu bem-humorado e irônico repertório, carregado de influências da música psicodélica dos anos 60 e da vanguarda paulistana dos anos 80. Em suas canções, a ironia das letras, o deboche geracional e a mistura de ritmos, como o brega e o rock, dão ao trio o crédito de uma das bandas mais originais da nova geração.

Com o mesmo vigor e originalidade, o quinteto porto-alegrense Cachorro Grande soma 15 anos de estrada e sete álbuns lançados, entre eles, o recém-lançado “Costa Marfim”, trabalho que mescla a psicodelia sessentista com a música eletrônica e será a base do show em Mogi Guaçu. 

A "Cachorro Grande" faz o show principal em Mogi Guaçu (Divulgação)
Formada pelos músicos Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Boizinho (bateria), a banda ganhou notoriedade no cenário nacional com o disco “Pista Livre”, de 2005, que emplacou hits como “Você Não Sabe o que Perdeu”, “Sinceramente” e “Bom Brasileiro”.

A programação para Mogi Mirim está definida no Roteiro 7 do Circuito, que também ocorre nas cidades de Valinhos (25) e Americana (26). Já Mogi Guaçu está inserida no Roteiro 8, junto à Santa Bárbara d´Oeste (24) e Bragança Paulista (25).

Pluricultural

Além de música boa, guaçuanos e mogimirianos também poderão prestigiar apresentações de outras linguagens artísticas. Segundo o cronograma divulgado pela organização, haverá intervenções circenses, de literatura e artemídia, além de apresentação de dança e teatro (confira a programação abaixo).

Sobre o evento

Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, é realizado todos os anos com o intuito de levar, gratuitamente, diversão e cultura de qualidade a dezenas de municípios do Estado.

Este ano, o evento chega a 108 cidades do interior, litoral, Grande São Paulo e capital, com uma programação itinerante formada por 12 roteiros diferentes.

Ao todo, serão 68 atrações e 615 apresentações e intervenções artísticas – dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital –, nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), no período de 24 de abril a 10 de maio, com a participação de 392 artistas.

Seguindo o formato das edições anteriores, as apresentações serão realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita, totalizando 547 horas de programação. Em 2014, 280 mil pessoas passaram pelas atividades do Circuito.

A programação completa dos 12 roteiros está disponível para consulta no site do Circuito Sesc de Artes, e pode ser filtrada por cidade, atividade e data.

CIRCUITO SESC DE ARTES – MOGI MIRIM
Sexta-feira, 24 de abril, das 17h às 22h
Praça Rui Barbosa – Centro

LITERATURA: Leve Livro/MUDA Práticas Culturais e Educativas
CAUSOS: Variante Projeto Matilha
ARTEMÍDIA: Paisagens Paralelas – DUO b + Andrei Thomaz
TEATRO: Romeu e Julieta O Encontro de Shakespeare com a Cultura Popular
CIRCO: Sintonia – Cia K
MÚSICA: O Terno

CIRCUITO SESC DE ARTES – MOGI GUAÇU

26 de abril, domingo, das 16h às 21h
Campo da Brahma – Parque Cidade Nova

LITERATURA: Levre Livro/MUDA Práticas Culturais e Educativas
ARTEMÍDIA: Paisagens Paralelas – DUO b + Andrei Thomaz
DANÇA: Footing – Seis + 1 Cia de Dança
CIRCO: Falsa Escuadra – Cia. Movimento Armario (Argentina)
MÚSICA: Cachorro Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário