Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Desfile de Natal com a Banda Marcial dos Ypês



Banda Marcial dos Ypês faz desfile de Natal no Recanto
Grupo também irá se apresentar em Estiva Gerbi, no dia 18.

Banda Marcial dos Ypês.
A Banda Marcial dos Ypês promove neste sábado (15), a partir das 10h30, na Praça Rui Barbosa (Recanto), o Desfile de Natal, que integra o calendário de festividades de fim de ano da Secretaria Municipal de Cultura. 

Composta principalmente por alunos da rede pública sob a regência do maestro Benedito de Carvalho, a agremiação musical tem por objetivo inserir crianças e jovens em trabalhos socioculturais, envolvendo-os em hábitos de disciplina, de responsabilidade, de autoestima e de sensibilidade. O projeto atua também nos chamados grupos de risco, oferecendo oportunidade de integração social àqueles que convivem e/ou estão mais próximos de áreas socialmente vulneráveis. 


A Banda Marcial dos Ypês surgiu em 1999, idealizada por meio de uma parceria com a Administração Pública Municipal, especialmente para atender os bairros dos Ypês e adjacências, numa oportunidade para a descentralização dos trabalhos da Corporação (Musical), disponibilizando aulas teóricas e práticas de música. Além do corpo musical, o grupo conta com corpo coreográfico que, somado a um repertório que vai das marchas tradicionais até as músicas da atualidade, contagia o público. 

Após concerto no Recanto, a Banda Marcial dos Ypês volta a se apresentar no próximo dia 18, na Praça Central de Estiva Gerbi, a partir das 20h. Mais informações pelo fone 3841-4909.

Nenhum comentário:

Postar um comentário