Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Peça de Camilo Brunelli está em cartaz no Teatro Itália


Autor guaçuano estreia peça teatral em São Paulo
Escrita por Camilo Brunelli, Tia Emanuelle faz curta temporada no Teatro Itália.

Cena da peça "Tia Emanuelle", do autor guaçuano Camilo Brunelli.
O espetáculo “Tia Emanuelle”, da Cia Espontânea de Teatro, escrito pelo guaçuano Camilo Brunelli e dirigido por Wagner de Miranda, estreou dia 14 de setembro no Teatro Itália, em São Paulo, com sessões às sextas e sábados, às 23h30. Na estreia, também aconteceu o lançamento do livro com o texto da peça pela Editora Giostri. O musical conta a estória de uma bondosa nonagenária que, no dia do seu aniversário, lamenta as dificuldades que a idade lhe trouxe e a ausência de seu marido, o finado Gumercindo. Mas tia Emanuelle não é exatamente um modelo de virtude.

Uma trama repleta de reviravoltas e surpresas revela que tia Emanuelle é uma mulher completamente diferente, cheia de artimanhas, que envolve os seus sobrinhos, suas empregadas e até mesmo o público numa viagem de situações inesperadas. Tia Emanuelle não perdoa ninguém e vai armando várias situações irreverentes, trágicas e cômicas, tendo a plateia como cúmplice. Tudo está sob seu controle, até o momento em que um de seus sobrinhos leva para dentro de sua casa uma nova empregada, fato que cria uma situação surpreendente na trama.

Originalmente escrita para cinco atores, a peça de Camilo Brunelli tornou-se um musical quando o diretor Wagner de Miranda começou o processo de preparação do elenco e ensaios. Então, aos cinco iniciais, somaram-se sete integrantes, entre atores e músicos, e foram compostas 14 músicas, que serão executadas ao vivo. A encenação de Wagner de Miranda revela os mecanismos do fazer teatral ao colocar camarins e coxias em cena para que uma trupe de artistas de cabaré conte a estória da velha senhora. Assim, as trocas de cenários e figurinos são aparentes e os artistas assumem diversos personagens na frente do público.

Espetáculo envolve o público em uma trama repleta
de reviravoltas e artimanhas.
O espetáculo é o segundo da Cia Espontânea de Teatro, criada por Camilo Brunelli, Wagner de Miranda e Ricardo Escudero, que é responsável pela parte de vídeos, fotos e programação visual da companhia. No Teatro Itália, “Tia Emanuelle” cumprirá temporada de dois meses e meio.

O trabalho anterior da Cia Espontânea foi o infantil “Malas, palhaços e cambalachos”, que ficou três meses e meio em cartaz no Teatro Augusta, desde janeiro de 2012 e, agora, começa a itinerar pelo interior do estado de São Paulo.

Ficha técnica

Texto – Camilo Bruneli
Direção e preparação vocal – Wagner de Miranda
Cenografia – Wagner de Miranda, Ricardo Escudero e Katia Machado
Figurino – Wagner de Miranda e Creso Pessurno
Fotografia – Ricardo Escudero
Músicas – Camillo Brunelli e Juscelino Filho
Arranjos - Bruno Rafael, Jorge Cezar, Juscelino Filho e Saulo Caetano
Preparação corporal – Roberto de Alencar
Iluminação – Clayton Heringer
Produção – Cia Espontânea de Teatro
Atores – Alvaro Sabra, Camilo Brunelli, Ellen Nicole, Fabricio de Almeida, Fernanda Gonçalves, Luciano Brandão, Marta Guerreiro e Vânia Barboni
Ator e músico – Juscelino Filho
Músicos – Bruno Rafael, Jorge Cezar e Saulo Caetano

Um comentário:

  1. Patricia Mantovani Gomes15 de outubro de 2012 às 12:00

    Fui assistir nesse final de semana e sabe eu achei sensacionalllll !!
    Parabéns

    ResponderExcluir