Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Teatro nas escolas



Grupo Pasárgada leva a magia do teatro às escolas municipais guaçuanas
Espetáculo musical “Labirinto de Filó” será apresentado em três EMEFs até o dia 17 de outubro.

Grupo Teatral Pasárgada.
O Projeto Labirinto de Filó chegou a Mogi Guaçu na última segunda-feira (24) para uma turnê teatral nas escolas da rede municipal de ensino. Com uma temática filosófica e poética para as crianças, o Labirinto de Filó é um espetáculo que envolve músicos e atores cantando e tocando ao vivo, com diversos instrumentos como violão, acordeon, viola caipira e percussão, e é destinado às crianças com faixa etária de cinco a 12 anos.

As primeiras apresentações do grupo Pasárgada, responsável pelo projeto, ocorreram na escola CAIC, nesta segunda (24) e terça-feira (25). As próximas apresentações estão marcadas para o dia 16 de outubro, às 10h30, 13h30 e 15h30, na EMEF Wadomiro Calmazini, e no dia 17 de outubro, às 10h30 e às 13h30, na EMEF João Bueno Júnior.


A peça conta a história da Menina da Rua de Cima e do Menino da Rua de Baixo, que estudam na Escola do Meio da Rua. Os dois se encontram para viver um conto e a história de Filó, uma minhoca curiosa e “perguntadeira” com um monte de dúvidas na cabeça e que de tanto pensar se perde num labirinto de buracos e túneis.

O grupo

O grupo Pasárgada completou 40 anos de existência em 2011, com uma longa caminhada artística caracterizada por um comprometimento de apresentar espetáculos com temas sobre nossa cultura e a identidade de nossas raízes. Essa trajetória tornou-se referência de teatro em grupo, pesquisa de linguagem, estética, espetáculos populares, formação de público e várias premiações. 

O Pasárgada revelou autores, diretores, atores e outros profissionais como cenógrafos, figurinistas e com reconhecida experiência teatral nas quatro últimas décadas, produziu espetáculos para crianças, adolescentes e adultos na capital, interior e outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário