Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Espaço Aberto - Luciano Santos


É falta de educação deixar de cumprimentar alguém?
Os hipócritas de plantão que me desculpem, mas quem ri de tudo é idiota.

Luciano Santos: quem ri de tudo é idiota!

Várias vezes me fiz esta pergunta e sempre tive a mesma resposta, NÃO. Confesso que este assunto é tão ruim que acho difícil terminar este texto, então, caros leitores, já adianto minhas desculpas caso este relato não tenha um fim!

Os hipócritas de plantão que me desculpem, mas quem ri de tudo é idiota. Há pessoas que, se eu pudesse, mandava para a Síria, mas como não posso (ainda não posso!), eu simplesmente me reservo o direito de não conviver, e isso não significa que eu briguei com esta pessoa ou que ela seja minha inimiga, mas sim, que não a quero por perto e ignoro a sua existência. Isso não é falta de educação, é uma questão de princípios, e os meus foram forjados a fogo e a marteladas. Por isso me reservo o direito de não cumprimentar, conviver, respirar perto, dividir carona, etc.

Não, eu não sou melhor que ninguém, mas não sou hipócrita. Tenho meus amigos verdadeiros, tenho os amigos que ainda estão em fase de teste (isso, eu testo meus possíveis amigos!). Eu estou errado? Foda-se! Eu prefiro estar errado ao selecionar meus amigos, do que circular por aí com gente que não compartilha dos mesmos princípios que eu. E quais são estes princípios? Os básicos, mas que sempre alguém esquece:

Família (pai, mãe e irmãos). Se uma pessoa fala mal do próprio irmão, imagine o que pode falar de um “amigo”, ou pior, que trata a mãe como empregada ou falta com o respeito com ela. Educação. Uma pessoa que lhe trata bem ou lhe respeita, mas trata mal um garçom ou qualquer outra pessoa que esteja a trabalho, encare esse tipo de gente como mau caráter, pois isto é um desvio.

Muitos acham que por serem clientes, porque pagam 10% de serviço, podem tratar os caras como escravos. Estes “seres” também não compartilham da minha amizade. E, por último, respeito às mulheres (leia-se “homens”) dos outros e a sua própria. A pessoa que trai, cobiça, ou simplesmente mexe com uma mulher (homem) comprometida ou não, cedo ou tarde irá mexer com a sua mulher (homem) e, para mim, é inaceitável.

E como eu suspeitava, peguei nojo deste assunto e não quero explicar mais nada. E se você discorda deste ponto de vista ou pensa que devemos aturar gente imoral, vai se f****!

2 comentários:

  1. Acredito que Educação vêm de berço e o minimo que devemos ao próximo é respeito e educação, independente do lugar e da pessoa, seja pessoa rica, pobre, branca, negra etc.
    Acredito que o mundo só vai melhorar na hora que começarmos a ajudar as pessoas ao invés de julgar e falar da vida dos outros.
    E a mudança para isso começa com a gente mesmo se cada um tentar ser melhorar um pouco por dia no final vai ser muito.

    ResponderExcluir
  2. Caro Felipe, agradeço seu comentario no meu texto, tambem acredito que qualquer mudança começa com a gente depois na nossa casa e assim por diante, mas sinceramente quando eu escrevi estas linhas tentei de uma maneira expor um pouco da raiva que eu sinto quando deixamos de lado o que sentimos para praticar uma politica de boa vizinhança, eu Luciano acho que se uma pessoa age de uma maneira suja, baixa, e todo mundo aceita isso (trazendo ele para seu circulo de "amigos") o faz pensar que ele ta certo em suas atitudes, maneira que eu encontrei para mostrar meu ponto de vista é ignorando esse tipo de pessoa, quem ache que estou errado, só posso dizer uma coisa... que sente e espere a sua vez de ser prejudicado...
    Abraços e o espaço esta aberto...

    ResponderExcluir