Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reconhecimento em dobro


FIMI volta a ser destaque no Prêmio Trote Solidário
Projeto Voluntariado - Conscientização e Ação Social recebeu menção honrosa da Fundação Educar DPaschoal.

Menção honrosa entregue às FIMI.

As FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada) voltaram a ser um dos destaques do Prêmio Trote Solidário, oferecido anualmente pela Fundação Educar DPaschoal. A faculdade guaçuana recebeu menção honrosa pelo projeto “Voluntariado – conscientização e ação social”, tema da 5ª edição da GIMI (Gincana da Integração Maria Imaculada), ocorrida em março deste ano. O processo de escolha dos melhores projetos aconteceu durante o mês de julho, mas os resultados foram divulgados somente na última semana.

De acordo com o diretor do Centro de Mogi Guaçu das FIMI, Romildo Morelato Júnior, A GIMI é uma alternativa diferenciada para recepcionar os estudantes de diferentes cursos por meio da integração, criatividade e trabalho em equipe, fomentando dessa forma, a formação da cidadania, a responsabilidade social e o desenvolvimento individual e da própria sociedade. “Mais uma vez, a GIMI foi reconhecida em nível nacional. Os alunos das FIMI demonstraram novamente que sabem colocar em prática o que aprendem nas matérias acadêmicas, consolidando uma formação cidadã”, avaliou Morelato.

A GIMI 2012, por meio do projeto Voluntariado – Conscientização e Ação Social, teve como foco principal a coleta de sangue nas dependências da faculdade, em ação desenvolvida em parceria com o Hemocentro da Unicamp, assim como a arrecadação de alimentos e materiais de consumo. A mobilização resultou na arrecadação de 3,3 toneladas de alimentos e outros benefícios revertidos à Federação das Entidades Assistenciais de Mogi Guaçu (FEAG).

Esta é a segunda vez que a instituição guaçuana é reconhecida pela Fundação. Em 2009, A gincana foi premiada como o segundo melhor projeto de trote sário do Brasil. Além das FIMI, apenas a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) teve o projeto reconhecido em menção honrosa pela Fundação DPaschoal. 
Faculdades Integradas Maria Imaculada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário