Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Barsil Rock Bar - The Splugados

Amanhã tem The Splugados no Barsil Rock Bar
Confira a entrevista da banda que promete abalar a noite dessa sexta-feira.

O rock acústico do The Splugados.
Quem comparecer ao Barsil Rock Bar amanhã (20) irá submergir no underground nostálgico e acústico do The Splugados, garante o vocalista da banda Chico Galesso. O quinteto mogimiriano desliga seus amplificadores na noite de amanhã e apresenta hinos do movimento grunge que reascendeu o rock mundial, além de clássicos do rock setentista e da década perdida.

Em entrevista ao blog Letra e Cultura, o vocalista Chico Galesso falou sobre a trajetória do The Splugados, sobre a escolha do estilo acústico e sobre fatos que marcaram a banda em seu curto período de atividades. Confira a entrevista na íntegra.


Blog Letra e Cultura: Apresente a banda para os leitores do blog Letra e Cultura e aproveite para explicar a origem do nome The Splugados.
Chico Galesso: O The Splugados é formado por Chico Galesso no vocal, Cássio Del Grande e Aguinaldo Mello nos violões, Rodrigo Mendes, mais conhecido como “Drigão” no baixo e por Fábio Patelli na bateria e percussão.
O nome da banda The Splugados vem do fato de tocarmos acústico, por isso entende-se desplugados, tocar sem estar plugado, apenas mudamos o formato da escrita pra fugir do convencional e seguir uma linha mais rock and roll.

Blog Letra e Cultura: Fale um pouco sobre a história e o estilo da banda.
Chico Galesso: A banda foi formada por mim, pelo Patelli e o Cássio em junho de 2009, na cidade de Mogi Mirim. Meses depois convidamos o Aguinaldo e depois o Drigão. Quanto ao som que fazemos, é algo bem doido! Nosso repertório reúne classic rock, grunge, pop/rock anos 80 e 90, além de um pouco de rock nacional, porém, optamos em tocar tudo isso em formato acústico. Quanto ao estilo de som, nosso repertório é bem variado e as músicas que tocamos na noite vão de acordo com o público, se querem rock, tocamos rock, se querem pop, tocamos pop! O público é o termômetro da banda. Se a galera quer festa, a gente faz a festa!   

Blog Letra e Cultura: E qual é o tipo de público acompanha a banda The Splugados?
Chico Galesso: Nós não temos público alvo definido, tocamos para quem gosta de boa música! É o que disse antes, pelo som que estamos fazendo, a gente consegue agradar desde os roqueiros mais fervorosos até os mais ecléticos que procuram apenas curtir um sonzinho e descontrair.      

Blog Letra e Cultura: A trajetória da banda ainda é curta, mas com certeza vocês já fizeram inúmeros shows pela região. Liste alguns dos lugares que vocês já tocaram.
Chico Galesso: Com relação aos bares, nestes quase 3 anos de banda tivemos a felicidade de passar por vários lugares da região. Em Mogi Mirim, já estivemos no BDC (Bar dos Carecas), Macaúbas, Clube Mogiano, entre outros. Em Mogi Guaçu, tocamos no Candiá, Makucos e Cerâmica Clube. Em Itapira, tocamos no Capitão Black, além de já termos tocado em outras cidades.

The Splugados em show no Clube Mogiano.
Blog Letra e Cultura: A The Splugados já fez algum show inusitado ou vivenciou uma situação surreal?
Chico Galesso: Já passamos por situações bem engraçadas, mas um fato que nos fez rir um bocado foi o show que fizemos no Sr. Bar, em Andradas. Esse foi um show que fechamos meio no escuro, por intermédio de um integrante que é amigo do dono do bar. Fomos para lá achando que seria um barzinho comum, com mesinhas, casais, galera solteira azarando. O de sempre! [risos] Porém, o lugar era justamente o contrário, estava mais para discoteca do que para barzinho! No começo assustamos um pouco, pois fazemos um som mais light, mais tranquilo. Mas na passagem de som a gente já deu uma aumentada no volume, montamos um repertório mais dançante e a noite rolou perfeitamente. Depois falamos disso tudo para os donos do bar e eles riram muito com a gente. Ao final deu tudo certo e o público cantou e dançou com a gente.

Blog Letra e Cultura: A cena rock da nossa região mudou? Temos um movimento forte por aqui?
Chico Galesso: A cena rock da região tem melhorado bastante. As bandas estão se movimentando, correndo atrás de seu espaço e com a gente não é diferente. Com o formato (acústico) temos conseguido tocar em lugares que nem imaginávamos tocar e isso tem sido bem legal. Vamos continuar nessa pegada, sempre renovando o repertório e buscando novos bares para tocarmos.

Blog Letra e Cultura: O que esperar do The Splugados para a noite de amanhã no Barsil Rock Bar?           
Chico Galesso: O roqueiro que for ao nosso show amanhã irá ouvir todos os clássicos que ele gosta. Já o pessoal mais eclético, que gosta de rock e também de um som mais suave, vai gostar ainda mais, pois a roupagem acústica permite tudo isso. O rock continua sendo rock, porém, em um formato mais light, que foge da barulheira convencional. Quero dizer também que tocar no Barsil é sempre legal, pois foi um dos primeiros bares a abrir as portas para gente! Tivemos a felicidade de participar da festança de 1 ano do bar, algo que foi muito especial pra gente. Temos uma relação de irmãos com o pessoal do bar.           

Blog Letra e Cultura: Muito obrigado pela entrevista e espero que vocês façam um bom show amanhã, com casa cheia e muita diversão.
Chico Galesso: Nós agradecemos ao blog Letra e Cultura pela divulgação do nosso trabalho e fica aqui o convite para o show dessa sexta no Barsil. Ficamos um tempo longe, mas finalmente estamos de volta e muito empolgados com o show dessa sexta. A noite promete!
...
O The Splugados se apresenta a partir das 23h. As entradas custam R$ 5, masculino e feminino. O Barsil Rock Bar fica à Rua Ulhoa Cintra, 383, Centro, Mogi Mirim. Mais informações pelo fone 8179-8114.

Um comentário: