Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

terça-feira, 5 de maio de 2015

Original e inovador, “Cadáver” receberá público de apenas 30 pessoas no Tupec

Peça propõe uma reflexão sobre o amor, a vida e a morte
(Foto: Divulgação)
Peça teatral será apresentada nesta sexta-feira (8), no Festival de Teatro de Mogi Guaçu. Formato inusitado leva espectadores para dentro do espetáculo.

O Festival de Teatro de Mogi Guaçu (SP) apresenta nesta sexta-feira (8), a partir das 20h, o espetáculo “Cadáver”. A montagem é baseada na obra “O Cadáver Vivo”, peça teatral póstuma escrita por Liev Tolstói, ícone da literatura russa.

Com a excêntrica premissa de ser uma obra-homenagem aos que morreram ou mesmo à morte em si, a apresentação traz outra peculiaridade que a torna única: será aberta para um público de apenas 30 pessoas.

Em sua proposta pouco convencional, o grupo convida os presentes a sentar-se à mesa junto com os atores. Em uma relação próxima e íntima, o espectador acompanha o jantar de quatro personagens de uma mesma família, ainda afetada pela morte de um de seus membros, Fiódor Vassílievitch, vulgo Fiédia, cuja presença é sentida por meio de uma cadeira vazia e dos relatos sobre sua morte.

Ao longo da peça, é possível estabelecer diversas perspectivas sobre a vida de Fiédia e a partir delas criar um olhar amplo sobre a sociedade. A obra vai, então, se construindo da fricção entre conceitos sociais pré-definidos, como moral, família e religião, e a tentativa de abandono desses paradigmas, representada na figura de Fiédia.

O elenco de “Cadáver” é formado pelos atores André Haidamus, Marcela Grandolpho, Marô Zamaro, Naia Soares e Simone Shuba. O texto e direção são assinados por Felipe Rocha e a produção é da Companhia dos Viajantes, de São Paulo,

Somente 30 espectadores terão a oportunidade de assistir ao espetáculo
desta sexta-feira (8), no Tupec (Divulgação)
Mais sobre o espetáculo

Segundo a trupe, “Cadáver” trata da vida através da morte, mais precisamente da ausência e da compreensão do amor. Tudo acontece em um jantar familiar onde cada membro coloca seu ponto de vista particular sobre amor, morte e vida.

O espetáculo estreou em São Paulo, em fevereiro deste ano, no Circuito Profissional do Teatro Macunaíma. Após três semanas em cartaz, iniciou sua segunda temporada no espaço Casa Livre, em março.

SERVIÇO

Espetáculo “Cadáver”           
Texto e direção: Felipe Rocha
Assistência: Marcus Vinicius
Produção: Companhia dos Viajantes
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Capacidade: 30 lugares
Local: Teatro Tupec do Centro Cultural – Avenida dos Trabalhadores, 2.651  
Informações: (19) 3831-3186
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário