Escolha um idioma para ler este blog | Choose a language to read this blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

É campeã!


Mocidade Independente dos Ypês fatura Guaçu Folia 2012
Com mensagem sobre o aquecimento global, escola ganha o público e o título.
 
Mocidade Independente dos Ypês: beleza e alegria.
A Mocidade Independente dos Ypês sagrou-se a grande campeã do “Guaçu Folia 2012”. Milhares de pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba, que aconteceu nas noites do sábado (18) e segunda-feira (20), na Avenida dos Trabalhadores. As escolas de samba deram um show de alegria, criatividade, animação e muito samba no pé. Segundo estimativas da organização do Guaçu Folia, cerca de 45 mil pessoas compareceram aos dois dias de desfile.



A abertura do concurso das escolas de samba foi feita pela Corte Foliã, composta pelo Rei Momo, Reginaldo da Silva, a Rainha, Calita Lara Maximiano, e as princesas, Jaqueline Moreira Silva e Vanessa Rosário Orlando.

Com o enredo “Acredito em tudo, até que me prove o contrário”, a Acadêmicos do Aguafaban (Associação Guaçuana de Fanfarras e Bandas) foi a primeira a entrar na Avenida. Em seguida, foi a vez da Mocidade Independentes dos Ypês, que apresentou o enredo Aquecimento Global - Terra! Aqueço a alma e perco a calma, o ar que eu respiro é você!”. A escola Asas da Liberdade fechou o desfile com o enredo “Nas Asas da Liberdade com o Circo Voei, e ao mundo, sua história contei”.

Explosão de cores na avenida.
A apuração dos votos ocorreu na tarde de domingo (19) e trouxe muita apreensão e expectativa àqueles que acompanharam a contagem. Para a definição da grande vencedora foram analisados, juntamente com os fiscais de cada escola participante, os pontos perdidos em decorrência de infrações, além da soma das notas atribuídas pela comissão julgadora, composta por cinco membros.

Com 432,25 pontos, a Mocidade Independentes do Ypês sagrou-se campeã do Carnaval 2012. Asas da Liberdade ficou em 2º lugar, com 416 pontos, seguida da Acadêmicos do Aguafaban, com 371 pontos. A campeã e vice-campeã receberam, respectivamente, o prêmio de R$ 7 mil e R$ 3 mil.

As escolas de samba voltaram na Avenida na noite da segunda-feira (20) com o mesmo entusiasmo e animação. O mesmo ocorreu com o público, que não decepcionou e lotou as arquibancadas para prestigiar o desfile de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário